.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Caxias é referência em estruturas esportivas no Maranhão

Falta apenas uma semana para os Jogos Escolares Caxienses A praticamente uma semana do início dos Jogos Escolares de Caxias (JECS), a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude segue em ritmo acelerado na organização e a expectativa começa a tomar conta dos atletas e dirigentes das modalidades que disputarão o evento.









A abertura está prevista para o dia 11 de junho, às 16h, mas a movimentação no Ginásio João Castelo é bastante grande devido aos treinos que estão acontecendo simultaneamente na quadra, campo e tatame. “A expectativa é muito grande, pois irei representar minha escola, com muita garra, representá-la muito bem dentre da quadra para alcançar a vitória”, ressalta a atleta Amanda, de 15 anos, que disputará Handebol pela Escola Duque de Caxias. “Treinar, treinar, treinar é o primeiro passo para conquistar resultados positivos nos JECS 2015 e classificar a equipe para a etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses”, revela o professor Julio Silveira, técnico de Voleibol.

Os Jogos Escolares contemplarão as seguintes modalidades: Atletismo, Basquetebol, Futebol de Campo, Futsal, Handebol, Voleibol, Natação, Karatê, Judô, Tênis de Mesa, Dama, Xadrez, Beach Soccer, Queimada, Vôlei de Areia, Jiu-Jítsu, Badminton, Capoeira, nas categorias Infantil e Infanto. Referência em Praças Esportivas A cidade de Caxias dispõe de uma das maiores e melhores estruturas esportivas do estado do Maranhão. Na zona urbana são 08 Ginásios Poliesportivos; 01 pista de atletismo; 08 campos de futebol, 03 quadras cobertas; 04 quadras de Beach Soccer e 03 academias ao ar livre. Na zona rural estão à disposição dos usuários 02 ginásios poliesportivos e 01 campo de futebol. Fora isso, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude vêm realizando palestras de conscientização para usuários das praças esportivas e serviços contínuos de manutenção e modernização dos espaços físicos.

Apenas neste primeiro semestre 2015, a administração atual realizou nos campos e ginásios melhorias na iluminação, recuperação de gramados, arborização, substituição de pisos, limpeza e pintura dos vestuários. Nas Academias ao Ar Livre houve substituição de aparelhos quebrados e pequenos reparos nos equipamentos danificados. Os atletas sentem a diferença, pois as melhorias nas estruturas contribuem para o rendimento esportivo. “Os investimentos nos esportes são visíveis e têm mudado o estilo de vida da população. As praças esportivas servem tanto para áreas de lazer, como para a descoberta de novos talentos esportivos", afirma a secretária Aureamélia Soares.

Texto e fotos da Assessoria 


Nenhum comentário:

Postar um comentário