.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Maninho no segundo ano consecutivo defende com unhas e dentes Alto Alegre em Brasília!

O Prefeito de Alto Alegre do Maranhão Emmanuel Neto, o Maninho do PTB, foi um dos prefeitos maranhenses que participou ativamente da XVIII Marcha dos prefeitos e prefeitas em Brasília dos dias 25 a 28 de maio.

Maninho assim como centenas de prefeitos de todo o Brasil acredita que a Marcha é um instrumento importante da democracia para que os gestores possam buscar o caminho de saída para a acentuada crise que se instalou-se ao longo dos anos nos municípios brasileiros.
Na câmara Federal nas imediações do salão verde. 
Maninho na reunião da bancada maranhense. 




Maninho e Dr. Mauricio prefeito de São Benedito do Rio Preto. 


Para o prefeito de Alto Alegre do Maranhão, os avanços são significativos e pode ser comemorado. Maninho adiantou ainda, que é fundamental que os prefeitos maranhenses participe mais e acredite na causa. Ele foi um dos primeiros a chegar e só sai no risco.

A ida da comitiva de gestores e diretores da entidade ao Supremo Tribunal Federal (STF) protocolar um abaixo-assinado pela manutenção do texto sancionado pela presidente Dilma Rousseff, foi comemorado por Maninho, assim como a leitura e aprovação da Carta da XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, feita pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski. A carta apresenta as nove principais reivindicações municipalistas deste ano. Assinada por Ziulkoski, ela também comtempla, o compromisso dos parlamentares assumido com a pauta legislativa dos Municípios composta por 17 iniciativas, em especial com o novo ISS, mecanismo de reajuste dos programas federais, o FPM anticíclico e a vedação de se criar despesas sem a clara fonte de recursos. 

Os representantes das entidades municipalistas e do governo federal foi outro destaque do encontro. Os programas de interesse dos Municípios dos ministérios da Integração Nacional, do Meio Ambiente e da Saúde foram apresentados pelos ministros, e lá estava Maninho, comemorando e acompanhando tudo.

O pacto federativo é outra importante bandeira ostentada pelo o prefeito de Alto Alegre, em 2014 e agora em 2015. Maninho afirma e reafirma assim como muitos prefeitos maranhenses que é impossível se falar em benefícios para os municípios sem rever o pacto Federativo.

Após encerrar a XVIII Marcha dos prefeitos em Brasília, nossa reportagem andando nos corredores da Câmara Federal encontrou Maninho do Alto Alegre na busca de recursos para o seu município. Com o otimismo demostrado pelo mandatário de Alto Alegre não há dúvida de que na bagagem de volta ao Maranhão, veio além de benefício para o sua gente, as esperanças também foram renovadas de que algo importante vai acontecer com os prefeitos do Brasil através da luta que para Manim, só tem que aumentar o número de prefeitos maranhenses.   




Nenhum comentário:

Postar um comentário