.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Dr. Mauricio Fernandes foi voz marcante na luta pelo pacto Federativo em Brasília.

O PACTO FEDERATIVO E OS ROYALTIES DO PETRÓLEO  ESTIVERAM ENTRE OS TEMAS MAIS DISCUTIDOS NO EVENTO 

O prefeito de São Benedito do Rio Preto, o médico José Maurício Carneiro Fernandes o Dr. Mauricio do PMDB, esteve participando da XVIII Marcha dos prefeitos e prefeitas de todo Brasil, ocorrida do dia 25 a 28, de maio, em Brasília.

Dr. Mauricio Prefeito de São Benedito do Rio Preto, ao lado de Manim prefeito de Alto Alegre do MA. 

Dr. Mauricio Fernandes, José Leane Afonso Cunha, e o vereador Marquim Presidente da Câmara de Afonso Cunha  

Veja o deputado estadual Fábio Braga com prefeitos na Marcha. 


Assista o vídeo e veja a participação do prefeito de São Benedito do Rio Preto no evento 
O gestor de São Benedito do Rio Preto, esteve acompanhado do seu deputado estadual Fábio Braga, e de demais prefeitos aliados do Parlamentar. Participando diretamente das principais discussões que marcaram o evento em 2015, Dr. Mauricio, não perdeu tempo.

A voz do prefeito de São Benedito do Rio Preto, fez coro as centenas de vozes dos demais mandatários de todo o Brasil, que resolveram solicitar com muita veemência soluções para os principais problemas que tem assolado as prefeituras brasileiras. Entre os principais temas mais polêmicos está o PACTO FEDERATIVO e royalties do petróleo.

O tal Pacto Federativo tem relação com os mecanismos de partilha da receita dos tributos arrecadados entre os entes da Federação, sendo exemplos desses mecanismos os Fundos de Participação dos Estados e do Distrito Federal e dos Municípios e os Fundos Constitucionais de incentivo ao desenvolvimento regional (Fundos Constitucionais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste).

A suspensão da Lei 12.734/2012, que estabelece a partilha dos royalties do petróleo entre todos os Municípios brasileiros, foi outro tema pertinente na marcha 2015, e Mauricio esteve atento.  O Presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) Paulo Ziulkoski, e uma comitiva de gestores e diretores da entidade foram ao Supremo Tribunal Federal (STF) protocolar um abaixo-assinado pela manutenção do texto sancionado pela presidente Dilma Rousseff.

A estratégia do deputado estadual maranhense Fábio Braga, em reunir os prefeitos que fazem parte de sua base aliada no interior do Maranhão, faz sentido e sobretudo rendeu bons resultados além de participar das plenárias do evento municipalista Fábio Braga e os prefeitos aliados percorreram deputados federais, ministérios e autarquias do governo federal na busca de benefícios

O prefeito de São Benedito do Rio Preto, na condição de um dos aliados mais próximo de Braga, aproveitou a estada em Brasília de forma institucional na busca de recursos para sua gente.   

O prefeito de São Benedito do Rio Preto, participou do maior evento municipalista. Pelo menos oito mil municipalistas e convidados estiveram na Marcha este ano, o que representa recorde de público. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais gestores do poder local apresentaram suas reivindicações ao Poder Executivo, Judiciário.

O prefeito Dr. Mauricio Fernandes visitou as estandes de todos os ministérios na preocupação com o seu município. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário