.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Fórum Municipal de Educação mostra o alto nível do ensino em Duque Bacelar!

Como prova incontestável de que a educação no município de Duque Bacelar, é lavada a sério e se destaca na região Leste do Estado, nesta segunda-feira 8 de junho, a secretaria de educação do município, em parceria com as demais secretarias municipais realizou o I Fórum Municipal de Educação onde foi travado um debate sadio de conscientização com a sociedade civil organizada para a criação do Plano Municipal de Educação de Duque Bacelar.




Professor Bacelar, Secretário Adjunto de Educação, o coordenador do Fórum 



O evento que serve de modelo para os demais municípios aconteceu nas dependências da Escola Miguel Duarte Castelo Branco, com uma grande parcela da comunidade bacelarense inseridas em vários segmentos como: Igrejas Sindicatos; Pais de Alunos; Associações Poder Público; e os representantes da Câmara, onde foram feitas as exposições com riquezas de detalhes explicando de forma simples e objetiva a forma como funcionará o PLANO EDUCACIONAL.

O evento de Educação serviu para aprovar metas e estratégias do Plano Municipal de Educação que terão um prazo de 10 anos para serem executadas. A aprovação foi fruto de um importante debate com a sociedade. Embora a educação de Duque Bacelar tenha apresentado importantes avanços a determinação do prefeito Flávio Furtado, é melhorar muito mais a educação municipal com mais investimentos para a infraestrutura, formação profissional; e a valorização dos educadores. Tudo isso e muito mais a prefeitura que fazer de forma alinhada com os Planos estadual e Federal.  

Durante a realização do I Fórum Municipal de Educação foi escolhido uma comissão formada de representantes da sociedade organizada para monitorar durante os 10 anos se realmente as metas e estratégias criadas no Fórum serão mesmo executadas.   

O prefeito Flávio Furtado esteve presente no evento.  Em sua fala o gestor de Duque Bacelar, agradeceu a população pela presença e ainda em sua fala conclamou ao povo a continuar contribuindo com a sua gestão com a participação nas discussões importantíssima como aquelas.
O Fórum foi coordenado pelo secretário adjunto de educação professor Bacelar, com a participação de todo corpo pedagógico da secretária municipal de educação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário