.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Marcos Tourinho: mais um valioso soldado ganha a oposição!

Unicamente por falta daquela habilidade política e certa humildade que Soliney tinha no passado, o prefeito de Coelho Neto, de vacilo perdeu um importante contribuinte de seu projeto político para a oposição.

Marcos Tourinho com sua esposa Bianca Crateús uma abnegada militante da saúde 


A empolgação da oposição na Volta no último sábado. 
Estou falando do jovem advogado e político Marcos Tourinho, que atualmente é o Presidente municipal do DEMOCRATAS, em Coelho Neto.

Poucas pessoas gostava e admirava Soliney Silva, como Marcos Tourinho. Menosprezando o jovem advogado com grandes influências na política de Coelho Neto, e no mundo advocacia do Piauí, não teve se quer um partido da base do prefeito Soliney em Coelho Neto, para se filiar. Amargando essa extrema insignificância no grupo, ele consegue um partido com suas influencias em Brasília, mas Soliney barra. Em seguida, com amigos de Coelho Neto, Marcos Tourinho ganhou a presidência do Democratas.

Depois de observar o deslize que tinha cometido com um de seus bons advogado e admirador político, Soliney teve tudo para reparar o erro, e se reaproximar do jovem e reverter a grande chance de ter os Crateús em seu palanque como sempre teve. O contrário disso, Soliney arrotou soberbia e de forma pejorativa diminuiu Marcos Tourinho como pôde. Como se não bastasse tudo isso o prefeito demitiu o jovem advogado da assessoria jurídica da prefeitura e a esposa dele que fazia um excelente trabalho, na saúde.  

Vendo que aquele que ele defendia e estava disposto a continuar defendendo não queria ele mais em seu grupo político de maneira nenhuma, Marcos Tourinho resolveu procurar abrigo na oposição.

Quis o destino que o palco de sua entrada no grupo daqueles que querem resgatar Coelho Neto, fosse o Povoado Volta, por ocasião do tradicional Leilão de Dona Bidoca. Marcos Tourinho foi avalizado pelo seu sogro, o ex-vereador, presidente da Câmara Mariano Crateús e outros membros da família.

Na ocasião vários integrantes da oposição unificada de Coelho Neto, presente no evento festejaram a chegada do jovem Marcos Tourinho, no campo da oposição, e viram de cara, em Marcos Tourinho, uma liderança que vai sim participar do processo político do município como candidato.

Foi uma grande festa. Ninguém podia conter a alegria de vê-la Marcos Tourinho, na oposição. Luis Serra, (o mais novo pré-candidato a prefeito de Coelho Neto) foi um dos primeiros a lhe parabenizar. Cláudio Furtado, do PC do B, deu boas vindas ao jovem advogado, em sua nova empreitada. O vice-prefeito Sérgio Guanabara, quem articulou a ida do Democratas para os Crateús, estava com o sorriso na boca toda, e tanto outros pré-candidatos a prefeito e a vereador comemoram a chegada de Tourinho.
Na verdade é que Soliney além de perder o Democratas, partido que esteve nos últimos anos em seus palanque, também perdeu o jovem presidente que só pensa em lutar pela vitória da coalizão que se constrói para o próximo ano.                     

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário