.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Novas do Leste Maranhense!

A favorita

Se engana que pensar que o prefeito de Coelho Neto, não vai se empenhar para eleger uma gama de vereadores de sua alta confiança no próximo ano. Um dos nomes preferidos é o de Telma Sol, como é chamada no grupo. Que os vereadores da base aliada que fizeram muita raiva a Soliney neste ano que se cuide, Telma e outros apadrinhados do prefeito e de sua esposa Suely estão vindo aí.
                            
               Muitos acreditam assim! 


Ultimamente, o prefeito Soliney Silva tem se reunido com constância para tratar de assuntos de sua sucessão com o seu grupo político. Acontece que até pra sentar, o médico Fernando Couto, senta próximo ao vereador Raimundão. Muitos acreditam que Raimundão será o candidato a prefeito e Fernando Couto, o vice. Raimundão acredita que ele será o candidato a prefeito de Soliney sem sobra de dúvida.  
                 
              Se apropriando do que não é seu!

O vereador de Coelho Neto, Antonio Pires, falhou veio quando foi à imprensa dizer que é o autor da ideia de retornar os pontos de votação para à zona rural. Isso é unicamente de iniciativa popular. Acontece que acostumado pegar carona em projetos alheios e conhecendo que era um anseio do povo, fez um requerimento no legislativo, dizendo ser dele a ideia. 
                                  
                  Foi uma grande perca!

A morte do ex-vereador e liderança camponesa em Aldeias Altas, Lourival Aguiar, (ocorrida neste sábado dia 14) continua repercutindo e causando uma comoção popular de grande proporção. Algo difícil de se esquecer ocorrido no funeral do líder, foi a grande quantidade de gente chorando durante o velório e cortejo fúnebre.
Apesar de ter sido um homem de posses, Lourival Aguiar sempre foi simples e bastante perto do povo. Humilde e com suas característica de homem do campo, gente que nunca foi nem morador dele chorou a sua perca, e lembra com detalhes, o homem humanitário que ele foi.

    Ficou feio!

Foi mais do que deselegante a falta de atitude da Câmara Municipal de Aldeias Altas, com a pessoa e a história do ex-vereador Lourival Aguiar, em seu falecimento. O presidente nem se quer prestou qualquer homenagem aquele que foi um notado edil.
Esperemos que para compensar esse erro que pelo menos alguém faça um pronunciamento e depois pela sua trajetória e luta tenha o seu nome posto em um prédio público.
                                          Nome Forte!   

A cada dia que passa aumenta especulações em torno do nome do jovem Advogado Jardel Seles, para a política local. Em 2012, Jardel Seles, foi candidato a prefeito vindo a desistir dias antes da eleições em favor de Américo de Sousa, então principal candidato oposicionista. Agora, é cada vez maior a empolgação do jovem político que ganha fama e elogios com seus colocações em comentários nas redes sociais.  Jardel Seles vem ganhando moral com o coelhonetense.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário