Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

MP recomenda que prefeitura de Pirapemas faça concurso público, ao invés de contratações irregulares

O Ministério Público do Maranhão emitiu Recomendação, nesta terça-feira, 20, para que a Prefeitura de Pirapemas realize, no prazo de 60 dias, concurso público para o provimento de cargos da administração municipal.

Dr Iomar, prefeito PirapemasSegundo o promotor de justiça Tiago Carvalho Rohrr, titular da comarca de Cantanhede, da qual Pirapemas é termo judiciário, a Prefeitura, desde o início da atual gestão, ainda não promoveu nenhum concurso para contratação de servidores municipais.

No documento, o membro do Ministério Público acrescentou que, no referido município, há funcionários públicos contratados sem concurso.

Ao defender a realização do concurso público, o promotor de justiça observa que a exigência está prevista na Constituição Federal e na Estadual como condição para investidura em cargo ou emprego público.

“O concurso público é um meio impessoal, moral, isonômico e eficiente para a contratação de pessoal para trabalhar em caráter permanente no Poder Público e desempenhar as imprescindíveis competências administrativas voltadas à satisfação do interesse público”, argumentou.

O município de Pirapemas é termo judiciário da comarca de Cantanhede e fica localizado a 184km de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário