.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 2 de setembro de 2017

Gestores do Sistema SAF participam de entrega de patrulha mecanizada em Itinga do Maranhão

Neste sábado (02) o Superintendente de Reordenamento Agrário do Estado, Pedro Belo, e o Gestor Regional da AGERP Açailandia Benedito Assunção participaram do AGROSHOW em Itinga do Maranhão.

Na ocasião, os gestores representaram o Secretário da Agricultura Familiar, Adelmo Soares e o presidente da AGERP, Júlio Mendonça, na entrega da patrulha mecanizada ao município. A patrulha agrícola é multifuncional e faz o preparo inicial do solo, aradagem, gradagem e plantio a lanço.

O encontro contou com exposições das ações da SAF, assim como a explanação de mecanismos para o aumento da produtividade e teve a aceitação não somente dos produtores, mas como dos alunos da área de agronomia e consumidores de alimentos mais nutritivos que estiveram presentes no encontro. 

Para o Superintendente de Reordenamento Agrário do Estado, Pedro Belo, a prioridade da atuação do Sistema SAF e facilitar a vida do agricultor por meio de mecanismos que facilitem a vida dos mesmos, a exemplo uma patrulha mecanizada. Levar conhecimentos que ampliem o enriquecimento de alimentos que já fazem parte da dieta da população, para que esta possa ter acesso a produtos mais nutritivos e que não exijam mudanças de seus hábitos de consumo.

“O trabalho braçal é inviável quando se pretende aumentar a produção. Trabalhar com tecnologia além de gerar mais renda, proporciona ao agricultor mais conhecimento e qualidade de vida”, finalizou Pedro Belo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário