.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 9 de fevereiro de 2020

Quanta humilhação! Realizado em local impróprio, Mutirão do Glaucoma foi um verdadeiro 'Caos a Vista' em Coelho Neto

O que era pra ser algo de bom e satisfatório, mais uma vez o governo perdido e sem rumos do prefeito Américo de Sousa conseguiu transformar em muita fadiga e canseira as pessoas que necessitam de tratamento sobre o Glaucoma.

Sem o menor pingo de noção, a coordenação local do Mutirão do Glaucoma realizado nesta última sexta (07), ao invés de dar comodidade e conforto aqueles que já possuem tal enfermidade, removeram do Teatro (climatizado e com poltronas confortáveis) para o Centro de Imagens (sem espaço, calor e enfileirados como nas imagens), o que tornou um ambiente insalubre de tanta agonia.

A humilhação foi tamanha, que depois de horas de espera, alguns chegaram a desistir e rasgaram a ficha de atendimento e foram embora. 

Principalmente levando em consideração a maiorias dos buscam esse tipo de tratamento serem pessoas da terceira idade, lastimável isso! 

Entenda como funciona Mutirão e o que de fato ocorreu

O Mutirão do Glaucoma, uma iniciativa do Governo do Estado com o Sus em parceria com prefeituras maranhenses, é uma realidade muito bem vinda para diagnóstico e tratamento com distribuição gratuita de medicamentos para tratamento do Glaucoma, uma das piores enfermidades oculares na atualidade.

O programa que atende pacientes desde 2017, tinha tudo pra ser um sucesso no Maranhão, menos em Coelho Neto. Acontece que as últimas edições do Mutirão do Glaucoma não atenderam às expectativas do programa, visto que a demanda de pacientes foi cada vez mais pouca, por conta da proposital falta de divulgação.

Diante disto, o programa teve pouca expressividade e consequentemente a perda do Mutirão, resultado, Coelho Neto perdeu a chance de ter novos mutirões e passou um bom tempo sem ter, deixando pacientes sem tratamento e acompanhamento.

Os poucos pacientes tiveram que ir pessoalmente para a clínica na capital São Luís, que atende ao projeto, causando transtornos de viagem, gastos desnecessários e muita canseira nos pacientes que precisavam se deslocar centenas de quilômetros, tudo porque o município perdeu a vaga dos Mutirões. Por insistência de alguns pacientes, houve a liberação de mais um mutirão do glaucoma.

E mais uma vez o governo de Américo mete os pés pelas mãos e o que era para ser algo benéfico e satisfatório não passou de um fiasco (no quesito adequação), e o público alvo não foi atendido conforme o padrão e muita gente ficou sem o tratamento adequado. 


Porem! diante de tudo isto existe algo de positivo, é que os quatros anos já estão terminando!


Um comentário:

  1. Infelizmente nunca conseguitconseguiram fazer nada que fosse satisfatório, e não ia agora na reta final que iam conseguir isso. Infelizmente foi esse o "representante" que o povo de Coelho Neto escolheu para apresentá-los.

    ResponderExcluir