.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 5 de julho de 2010

MATRIARCA DOS MARTINS E PIONEIRA DO EVANGELHO NA BAIXA FRIA.


Nossa reportagem mostra hoje um dos valores da nossa Baixa Fria em dois aspectos. Familiar, historicamente falando, e como marca do pioneirismo do evangelho naquele lindo e abençoado povoado.
Elvira Martins é uma senhora que contabiliza mais de 80 anos de idade. Ainda lúcida, faz parte da história secular e Evangélica de mais de meio século daquela região.
Em conversas com o Portal Leste Maranhense, irmã Elvira posa para nossas lentes sem problemas. Feliz da vida e com muita disposição, ela se prepara para participar de uma das maiores festas evangélica já vista na Baixa Fria.
Tia Elvira, como eu a chamo, era a proprietária da primeira residência, onde foi dirigido o primeiro culto em Baixa Fria, ainda nos anos 6o. Esposa de Irmão Luis Rodrigues, o Primeiro crente daquele povoado, Irmã Elvira conta as belas histórias de quando chegou o evangelho de Jesus Cristo por ali.
Elvira Martins resistiu por um tempo o evangelho que chegou ao povoado a partir de sua casa, mas recepcionava bem os crentes e se relacionava com todos. Loide Rocha, filha de Irmão IÓ, dirigente da congregação do Paú, embora muito jovem, mas falava de Jesus para a amiga Elvira. Em um belo dia, Loide ganha para Cristo Elvira Martins. Foi uma festa!
Durante quatro décadas, irmã Elvira tem pregado o Evangelho a muitas pessoas. É uma anciã que se dedica ao ministério da oração. Dos anos 60 para cá ela tem dado uma grande contribuição à obra de Deus na localidade Baixa Fria. É avó e criou o hoje pastor Francisco Rodrigues ( o Chico Elvira).
Quando ainda não estava com a saúde debilitada e morava perto do Templo, ela se congregava nos cultos e trabalhos do Círculo de oração assiduamente. Hoje, morando com a sua filha Maria Martins a um quilômetro da congregação, participa das escolas dominicais aos domingos e dos cultos quando é levada de moto.
Minha tia Elvira, irmã de minha avó Emilia Martins, é a única dos irmãos que ainda está viva. Nós temos um grande respeito e admiração por ela.

Um comentário: