.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 16 de julho de 2010

SALICOCON EM SEU SEGUNDO DIA

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA ROSÁRIO LEAL FELIZ DA VIDA
CAMELÔ LITERÁRIO


SHOWS AO VIVO

PEÇA TEATRAIS FEITA POR PROFESSORES





ESCOLA SANTA ROSA TABOCA DA SANTA PAZ



ESCOLA SANTA ROSA TABOCA DA SANTA PAZ







MATERIAL DE NOSSOS PINTORES




EXPOSIÇÕES NOS ESTANDES

O 1° salão do livro de Coelho Neto, entrou em seu segundo dia em grande estilo. Ainda foi grande a participação popular com centenas de alunos da sede e da zona rural que participaram ativamente de toda a programação. Aconteceu no Teatro Municipal varias apresentações culturais que manifestam o sentimento literário e cultural de nossa gente descobrindo talentos pra lá de especial.
Varias escolas da zona rural participara do 1° SALICON com apresentações inesquecíveis como a Escola Municipal Santa Rosa do povoado Taboca da santa Paz com misturas de danças típicas como; carimbo quadrilhas dança portuguesa Bumba Boi e outras. A Escola Municipal Agustinho Aguiar, da Grande Santa Maria, vem apresentando desde ontem parodias e musicas regionais com artistas da terra.
Apresentações Teatrais também tem ganhado espaço no SALICON coelho-netense. Os estandes continuam abertos com exposições fantásticas e com produtos a venda como, o estande do camelô Literário, bate papo literário, artesanato e nossa praça de alimentação. Oficinas e material do nosso RUK o mais famoso cartunista coelho-netense se destaca no evento.
Os palestrantes são professores renomados como: Estelio da Universidade Federal do Piauí, e da Escola Dom Barreto, especialista em Educação especial. Ele palestrou sobre métodos para lidar com alunos com necessidades auditivas e outros temas dentro da área. Durante todo o evento terá palestras como a que acontecerá com o professor José Luis da Universidade Federal do PI, especialista em lingüístico, sobre a importância da literatura nos dias atuais. Outras palestras acontecerão com nutricionistas e especialistas em especialidades diferentes para os professores e participantes do SALICON.
À noite acontecerão manifestações culturais no corredor da alegria com a participação das Escolas e fazedores da cultura local. Entres os participantes estão Boi Brilho de Coelho Neto, quadrilhas bacanas Civilizados, e outros.
O encerramento que acontecerá amanhã, 17/07/ que seria no Teatro, Municipal será no espaço da escola Sarney, às onze horas do dia, com a cantora Piauiense Bete Morena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário