.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Empresários e Policiais do MA e PA são alvo da “operação mercenário”

Uma operação envolvendo as policiais judiciárias dos estados do Maranhão e do Pará foi deflagrada nesta quarta-feira (30), na região tocantina, onde foram cumpridos pelo menos parte dos mandados de prisão e preensões, expedidas pelo juiz Adolfo Pires da Fonseca, da Justiça do Maranhão.
Intitulada de “Operação Mercenários”, foram expedidos cerca de oito mandados apenas  de prisão. Três policias militares foram presos, dois em Imperatriz e um na cidade de Açailândia.
Também um empresário do ramo de venda de veículos foi preso na cidade de Imperatriz.
Outros alvos da operação também estão sendo procurados  nos dois estados. Os trabalhos de investigação já dura cerca de dois anos, e se concentram praticamente nas cidades  maranhenses de Imperatriz, Itinga e Açailândia, e ainda, em Dom Elizeu, esta no estado do Pará.
De acordo com as investigações o grupo é suspeito de envolvimento e responsável em vários crimes de encomenda na região, principalmente de homicídios. Segundo o que foi apurado os empresários contratavam os crimes, e policias executavam.
O trabalho da “Operação Mercenário” foi coordenado pelo delegado Regional de Imperatriz, Assis Ramos. Os detalhes da operação só serão divulgados nesta quinta-feira (31).
Os policias presos seriam: Francisco de Assis Bezerra Soares, Itelvan Cardoso Machado e João Bosco Moura Pedrosa. O empresário preso em Imperatriz foi identificado como Arnold Pereira da Silva.
Os outros policiais que estariam envolvidos no grupo seriam: Luis Claudio de Araujo, Carlos Henrique Azevedo Sales, e também outro empresário identificado como Francisco Ferreira Costa, o “Chico Papada”.
Na operação foram apreendidos uma pistola P.40, um revolver 38, e ainda, varias joias. A policia pretende pedir à justiça que as prisões temporárias sejam transformadas em preventivas.
Os policias militares presos estavam todos de serviço nesta quarta-feira, mas nenhum compareceu ao trabalho. A coincidência esta levando a policia desconfiar que eles estivessem no Maranhão para alguma missão do grupo.
Portal Gazeta da Ilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário