.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Força Nacional chega a São Luís para reforçar segurança no complexo Penitenciário de Pedrinhas

Depois de decretado estado de emergência no sistema prisional do Maranhão, tropas da Força Nacional foram deslocadas para São Luís para garantir a segurança nos presídios.
No último sábado (12), 28 integrantes desembarcaram no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado para tentar evitar novos motins.
Na ultima quinta feira (10), nove presos morreram e vinte ficaram feridos numa rebelião que ganhou espaço na imprensa internacional.
Nesta segunda-feira (13), estão sendo esperados mais 72 militares da Força Nacional que devem chegar a capital em dez viaturas, no final da tarde.
Eles ficarão alojados no Estádio Castelão e serão recebidos pelo Secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchoa.
Todos irão atuar dentro dos presídios. A tropa de choque fica em alerta  na parte de fora.
Vistorias estão sendo realizadas nas celas do Complexo Penitenciário de Pedrinhas para tentar controlar a violência. Um revólver calibre 32 com 6 munições foi encontrado ontem em uma das celas.
Neste final de semana houve tentativa de fuga em massa. Presos já haviam serrado as grades mas foram impedidos por seguranças que atiraram evitando a fuga. Dois foram feridos mas passam bem e já retornaram as celas. Apenas um conseguiu fugir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário