.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Confirmada a aliança PT/PMDB no MA, quem será o vice?

Não resta mais dúvida de que a aliança PT/PMDB no Maranhão será mantida na eleição de 2014. Em reunião recente, o presidente nacional dos petistas, Rui Falcão, garantiu o acordo à cúpula do partido do Maranhão, em encontro em Brasília.
O PMDB, que tem a governadora e dois senadores, além da maior bancada na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa, sem contar os prefeitos  e vereadores no Maranhão, será o cabeça da chapa.
O vice deve ser indicado ou não pelo PT. Tudo vai depender de como as costuras serão alinhavadas até março. O vice Washington Oliveira pode ser o governador numa eventual desincompatibilização de Roseana Sarney para sair candidata ao Senado Federal e garantir boas vagas ao PT na Câmara Federal e Assembleia Legislativa.
Em outro cenário, Oliveira pode permanecer vice e ser o candidato ao mesmo cargo na chapa liderada pelo peemedebista Luis Fernando, em caso de Roseana Sarney ir até ao final do mandato de governadora.
Mas o PT tem bons quadros para compor a vice em outros cenários. Os aliados de Washington Oliveira trabalham o nome do  superintendente do Incra, o jovem advogado José Inácio, que tem desenvolvido um excelente trabalho no órgão federal e transita bem nos segmentos mais à esquerda do governo.
Existem ainda a hipótese do vice ser o deputado estadual Zé Carlos da Caixa, que lidera uma boa fatia do bolo petista local, mas anda afastado do grupo de Oliveira. Zé Carlos do PT, como é mais conhecido, é hoje candidato a deputado federal e com chances reais de vitória.
Mas não se descarta nem mesmo dentro do PT que a garantia das eleições para a Câmara Federal de Washington Oliveira e Zé Carlos da Caixa, além de Raimundo Monteiro e Zé Inácio para a Assembleia Legislativa, bem negociadas, devem fazer o partido recuar da indicação do cargo de vice-governador na disputa de 2014.
É tudo uma questão de tempo. E até lá resta apenas aguardar.
Do blog do Luís Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário