.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 25 de maio de 2014

Prefeita DaLuz Figueiredo foi presença constante na XVII Marcha dos prefeitos e prefeitas 2014 em Brasília.

A prefeita DaLuz Figueiredo(PMDB) de Eugênio Barros, município da região dos cocais, foi presença constante na XVII Marcha dos Prefeitos e Prefeitas de todo Brasil, realizada em Brasília, no Centro Internacional de Convenções nos dias 12, 13, 14 e 15, de maio.
O evento acontece todos os anos e reúne prefeitos de todo o Brasil, numa gigantesca solicitação onde os gestores solicitam e pressionam o poder público federal para que o mesmo olhe com bons olhos para os municípios brasileiros.






DaLuz Figueiredo, chegou logo no início do evento na Capital Federal e se somando aos demais prefeitos e prefeitas maranhenses que marcaram presença no evento participou ativamente.  Com a preocupação e dedicação que lhe é peculiar para com o município de Eugênio Barros, a gestora não perdeu tempo e correu contra o tempo em Brasília, para consegui algo de importante para a qualidade de vida do seu povo.
   Acompanhada da assessora Edileusa Ximenes, DaLuz Figueiredo, de forma atenta e participativa em todas as palestras inerentes a marcha se incorporou ao sentimento dos demais gestores de forma clara e evidente em prol da pauta coletiva elaborada pela a FAMEM.
 A prefeita DaLuz Figueiredo, destacou a pauta elaborada pela FAMEM e sobre tudo elogiou a atuação do Presidente da Entidade Gil Cutrim, na condução dos trabalhos em Brasília. Para a gestora de Eugenio Barros, Gil demostrou preparo, habilidade e sensatez quando se portava em defesa dos municípios maranhenses.     
Durante os três dias de evento DaLuz, era uma das primeiras a chegar e uma das últimas a se ausentar da reunião. Ouvia todos os palestrantes e acima de tudo os debates que envolviam a temática dos municípios. Antes de iniciar as reuniões ou depois que encerrava DaLuz, Visitava os estandes que ofereciam algo pros municípios para melhorar a qualidade de vida, como carteiras escolares, quadros e tantas outras coisas de última geração.    Em sintonia com a diretoria da FAMEM, a prefeita de Eugênio Barros, participava e dava a sua opinião e sempre demostrava o seu posicionamento a favor dos debates e enfrentamentos em prol do Maranhão.
Assídua em tudo que dizia respeito a XVII Marcha dos prefeitos 2014 em Brasília, DaLuz Figueiredo, participou da reunião de bancada que reuniu os deputados federais maranhenses e os prefeitos numa espécie de prestação de contas dos parlamentares em defesa dos municípios. A peemedebista chegou no início da reunião e só saiu no fim.
Em contato com o Portal Leste Maranhense, a prefeita disse que em sua avaliação a Marcha foi positiva e dará frutos em breve. “Eu estou otimista e esperançosa com esta Marcha. Acho que deste debate sem dúvida sairá bons resultados”, disse ela     
Durante a sua estada em Brasília, a prefeita DaLuz Figueiredo, além de participar das plenárias da XVII Marcha dos prefeitos e prefeitas de todo o Brasil, também aproveitou para junto ao seu deputado federal Professor Sétimo Waquim, solicitar pleitos importantes para o seu município. Ainda em Brasília, a prefeita esteve em alguns Ministérios e autarquias tentando viabilizar benefícios para seus munícipes.       


Nenhum comentário:

Postar um comentário