.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 17 de maio de 2014

Flávio Dino discute implantação do Mais Bolsa Família durante Diálogos em Campestre

Mais uma Proposta de Governo foi apresentada durante o Diálogos pelo Maranhão. Na cidade de Campestre, durante agenda na região tocantina, Flávio Dino (PCdoB), coordenador do Movimento e pré-candidato a governador, ao lado de Roberto Rocha (PSB), falou do Mais Bolsa Família, a proposta de levar novo benefício que será concedido às famílias cadastradas no Bolsa Família para aquisição de material escolar.

Dino defendeu o apoio à produção e políticas sociais como formas de desenvolver o município. Com economia voltada para a agricultura e a pecuária da região, ele disse que a omissão do Governo do Estado impede o crescimento maior das duas atividades.
"Vamos reestruturar o sistema de assistência técnica para que haja acesso à tecnologia e apoio à comercialização. E nas políticas sociais, reforço meu compromisso com as mulheres que têm filhos em idade escolar, crianças e adolescentes, que terão um 13° beneficio para as crianças aprenderem mais. Vamos investir em políticas sociais e na educação , com caminhos para superação desse quadro de injustiças no Maranhão", disse Dino.
Cresce apoio político e popular
Roberto Rocha reforçou que a mobilização popular na participação do Diálogos pelo Maranhão reflete a vontade do povo de construir um caminho mais digno para os maranhenses. Além disso, falou da importância de ouvir as demandas da região como forma de auxiliar a construção do Programa de Governo. "Nossa população merece ser feliz. Temos mais de um milhão de maranhenses fora do nosso estado em busca de oportunidades. Estamos aqui lutando para construir um estado democrático para todos", considerou.
Grande liderança da região tocantina, o ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo (PDT) afirmou que esse momento representa a renovação política do estado seja um momento de oportunidades para todos. "É uma região desenvolvida, mas que precisa do apoio do Governo do Estado para áreas essenciais, entre eles na área da educação, como forma de impulsionar ainda mais a geração de emprego e o progresso da nossa região", defendeu.
Maria de Jesus Marinho (PSL), vice-prefeita de Campestre, disse ter tomado a decisão de apoiar o pré-candidato Flávio Dino por acreditar que o Maranhão terá um destino melhor e tem certeza que ele fará a diferença. Também da região, Rosângela Curado, destacou a posição oposicionista do sul maranhense, que sempre se posicionou pela virada de página no estado. 

Marco Aurélio (PCdoB), vereador de Imperatriz, reforçou a confiança em Flávio Dino por representar não a mudança de pessoas, mas do modelo político e de transformação do estado. "A diferença é o Maranhão que temos e o que queremos. Hoje, a maioria dos nossos jovens quando termina o ensino médio para por ali mesmo. Deveria ser um ponto de partida para grandes oportunidades, para entrar na universidade, para entrar no mercado de trabalho, mas isso não tem acontecido", disse. A luta por oportunidades, conforme frisou, é uma das prioridades da oposição como política para o estado.

Fala, Maranhão!
Ana Silva, serviços gerais, disse participar do Diálogos pelo Maranhão pela mudança que o Maranhão precisa. Demonstrando confiança e apoio em Flávio Dino, ela disse acreditar que ele é o pré-candidato ideal para o estado. "Nosso Maranhão tá muito maltratado e precisa de um governo sério", afirmou.
Agricultor de Campestre, José Carlos Oliveira, falou das dificuldades do campo e da falta de incentivo do executivo estadual com a produção maranhense. A cidade, segundo ele, é muito dependente de uma indústria instalada na região e do corte de cana.
Na época da entressafra, muitos deixam a cidade em busca de emprego em outros estados do país. "Eu já passei três meses em São Paulo trabalhando. Aqui é assim, quando a indústria tá funcionando normal a cidade se movimenta, quando acaba a safra, a população vai para fora buscar trabalho", explicou.
A reclamação sobre a falta de incentivo à produção foi reforçada por João Gomes da Silva, agricultor de Campestre. Com roça de arroz e mandioca, ele disse trabalhar ainda com enxada e facão. "Não temos incentivo, se tivesse poderia aumentar minha roça. Hoje para usar um trator tenho que alugar", reclamou.
O Diálogos pelo Maranhão em Campestre teve a participação dos deputados estaduais Valéria Macedo (PDT), Marcelo Tavares (PSB), Raimundo Cutrim (PCdoB), o vice-prefeito de Imperatriz, Pastor Porto (PPS) e o deputado federal, Domingos Dutra (SDD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário