.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 12 de maio de 2014

FESTA EM HOMENAGEM AS MÃES EM GONÇALVES DIAS FOI UMA DAS MAIORES DA REGIÃO DOS COCAIS!

Com o tema: “...és do tamanho do céu, é apenas menor que Deus, A festa em homenagem as mães realizada em Gonçalves Dias, durante toda está semana, foi uma das maiores da região dos cocais. O governo de Vilson Andrade, do PC do B, tem resgatado e ampliado as tradições gonçalvinas.
A primeira Dama do Município Josilda Andrade, uma mulher abnegada e comprometida com a causa pública está dando um tom magnifico a tradicional festa das mães que este ano segundo as próprias homenageadas foi a maior de todos os tempos.




A festa iniciou na zona rural; durante esta semana passada povoados como Japãozinho, Reserva, e Santa Tereza, se tornaram polos da região e sediaram cada um em regiões diferentes uma grande festa das mães promovida pela a prefeitura com valiosos prêmios. Entre os mais almejados estava geladeiras fogões e eletro, que elevou a alta estima das mamães da zona rural.
Ontem 11 de maio foi a vez das mães da sede. Um complexo aonde abriga o PETI e o CRAS II foi palco da festa histórica, mas ficou pequeno para agrega tanta gente.  
A festa que presta homenagem as mães de Gonçalves Dias, é organizada pela a secretaria de Assistência Social que tem como secretária a jovem Camila Andrade, com a participação direta da primeira dama Josilda que faz questão de destacar o empenho de todos que se doa na organização do mega evento.
“Josilda Andrade é incansável e impecável na organização da festa Das mães. Ela cuida de cada detalhes com o carinho que lhe é peculiar como mãe dona de casa e esposa exemplar”, disse Flor de Maria.   
 Estiveram presentes ajudando ativamente na festa o vice-prefeito Djalma Fernandes, “que por sinal emitiu uma linda mensagem as mães”, os vereadores da base aliada, secretários e assessores que não mediram esforços na organização e realização daquela grande homenagem a mamães de Gonçalves Dias.





Para dá um toque feminino na festa a professora Flor de Maria foi a cerimonialista. Após a composição da mesa, o pastor assembleiano Antonio Francisco, deixou a sua mensagem e dirigiu uma oração. Em seguida, foi exibido um telão com uma linda homenagem as mães.  Entre as manifestações de carinho para as mães destacamos a pequena Emanuelle que cantou tocando em uma guitarra um música homenageando as mães, Dona Maria Brito, o jovem Gilmar e outros.
Um outro momento muito marcante da festa foi a chegada de Dona Leodina Andrade, mãe do prefeito Vilson Andrade, e de Dona Raimunda Silvino, mãe da Primeira Dama Josilda Andrade.
Segundo a primeira Dama Josilda Andrade, mais de três mil prêmios entre grande médio e pequeno foram entregue as mães na sede e na zona rural do município.
“Essa festa pra gente não tem preço. Todos os esforços são recompensados quando a gente vê nossas mães felizes assim é maravilhoso. Eu chorei foi de alegria e me sentindo realizada com uma grande festa dessa que você está vendo. Mas para o próximo ano queremos fazer maior,” disse Josilda Andrade, primeira Dama.
O ponto alto da festa foi na hora dos discurso; Josilda Andrade, estava tão radiante que logo no início de seu discurso embargou a voz com a grande emoção. Depois de ser ovacionada pela as mães presentes, ela parabenizou as mães assim como ela e agradeceu a todos que se empenharam na organização da grande festa.










Vilson Andrade não foi diferente; se esforçou muito pra não se emocionar, mas terminou emocionado. Vilson iniciou a sua fala agradecendo a sua mãe de forma bastante destacada. Depois com ênfase também reconheceu a importância de Josilda em sua vida, e a sua importância para o desenvolvimento do município.  Em seguida, chamou toda a sua equipe de governo para agradecer pelo empenho. Vilson era interrompido pelo os aplausos.
A deputada estadual Graças Paz esteve presente. Quando usou a palavra também se emocionou.
A festa ficou na história de Gonçalves Dias  






Nenhum comentário:

Postar um comentário