.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 31 de maio de 2014

Visita fúnebre de Chico Bal traz à tona sensação de impunidade

A visita de cova de um ano do saudoso Chico Bal, assassinado cruelmente e de forma covarde com um tiro de espingarda no dia 25 de maio, de 2013, quando o mesmo cortava arroz em sua roça, trouxe à tona o sentimento de revolta e a sensação de impunidade, que existe até hoje, em relação ao crime.

ESTA FOTO DE CHICO BAL, E MARIANO CRATEÚS FOI DEPOIS EM QUE ELE SE RECUPEROU DO PRIMEIRO ATENTADO 


A visita de cova que é uma tradicional homenagem feita a seus entes queridos após a morte feita pelos católicos, no caso a de Chico Bal, foi realizada no Povoado Santa Bárbara, dia 25 de maio, de manhã, onde ele foi sepultado, no cemitério da Veronica, como é conhecido o cemitério em que os membros da família Bal Gaspar são sepultados.
Embora esteja com um ano o ocorrido, mas a revolta e comoção popular ainda está presente entre os amigos e familiares de Chico Bal, que ainda querem ver o autor da barbárie por traz das grades.
A visita mostrou mais uma vez o carisma e a qualidade de um bom patrão e de companheiro que tinha Chico Bal. Pessoas que já não moram em suas propriedades, mais fizeram questão de vi de longe prestar esta homenagem a ele.  Mesmo depois da liturgia tradicional que requer uma visita de cova, entre os presentes foi falado um pouco da história de Chico Bal, e as lagrimas de forma inevitáveis rolaram no rosto de muitos que ali estavam.
A conclusão tirada por um grupo de pessoas que estava na visita   de cova, de Chico Bal, “é de que o criminoso que assassinou Chico Bal, ainda vai ser descoberto e preso pra pagar pelo o crime,”. Este é o sentimento que pulsa no coração de centenas de pessoas que nunca se conformaram com a crueldade que imprimiram ao um senhor de mais de 80 anos.
Após a visita de cova do saudoso Chico Bal, O Portal Leste Maranhense, conversou com uma pessoa que quis que o seu nome fosse mantido em sigilo na reportagem; esta pessoa, antigamente teve uma divergência com o proprietário Rural Chico Bal, reconhece que Chico Bal, durante a sua trajetória de mais de 60 anos como dono de propriedade, teve algumas turbulentas questões entre vizinhos de propriedades e poucos moradores, chegando a construir alguns inimigos na região, mas nada disso segundo, o entrevistado justificaria a forma em que ele foi assassinado.

ESTAS IMAGENS RETRATAM O DIA DO VELÓRIO DE CHICO BAL, UM DIA DIFÍCIL DE SE ESQUECER, MAS MARCADO PARA SE ESPERAR  QUE O CULPADO PAGUE PELO CRIME. VIVA A JUSTIÇA VIVA A VIDA!! 
Mariano Crateús, como membro da família participa do velório 

Momento em que o corpo de Chico Bal, se despede de sua casa rumo ao cemitério 

cortejo até ao cemitério 

Momento em que o corpo de Chico Bal é colocado na sepultura 

“Eu tive uma divergência com o Chico Bal, mas depois reconheci que ele tinha razão. Vi aqui, algumas confusões entre ele Chico Bal e outras pessoas onde eu pude ver que as vezes ele tinha erros em suas interpretações, mas nada muito complicado, pra justificar essa crueldade. Chico Bal, era muito mais amigo e companheiro, as coisas aconteceriam era por causa de inveja que muitos tinha dele, e pequenas divergências com moradores bem pouca mesmo, era aqueles que queriam ser dono e mandar mas do que ele na terra. Ainda bem que voltamos a ser grandes amigos era gente boa o Chico Bal. “diz o entrevistado. 
       
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário