.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 18 de maio de 2014

Manim de Alto Alegre do MA Foi Presente na Marcha Municipalista de 2014 em Brasília!

O Senhor Prefeito de Alto Alegre do Maranhão, Emmanuel da Cunha Santos Aroso Neto, o Manim do PTB, foi um dos gestores maranhenses bastante presente na Marcha dos Prefeitos e Prefeitas de todo Brasil, realizada nesta semana, nos dias 12,13,14 e 15 de maio, no Centro Internacional de Convenções, na capital Federal.
apos almoço oferecido pela a FAMEM 
Manim de Alto Alegre, e Manim ex-prefeito de Santa Quitéria, ladeando a prefeita de Araioses filha do último Manim .  

Prefeito Manim e José Martinho prefeito de Cantanhede 


Prefeito Manim,(Alto Alegre do MA) José Martinho(Cantanhede) e José Martins(Bequimão 
Prefeito Paulo Veloso de Pio XII, e Manim de Alto Alegre do Ma. 


Desde as primeiras discursões na FAMEM em São Luis, que serviu como base para os gestores maranhenses criarem a pauta reivindicatória apresentada aqui em Brasília durante a XVII Marcha, lá estava Manim como um dos principais colaboradores da Entidade municipalista na árdua luta.

Sempre de forma unificada e com a experiência e preparo que lhe é peculiar juntando as forças Manim esteve ao lado dos demais gestores maranhenses lado a lado com a FAMEM, discutido e elencando opiniões inerente aos temas discutidos com prefeitos de todo o Brasil. A criação da pauta também chamada de radiografia dos municípios maranhenses teve a ampla colaboração do prefeito de Alto Alegre.

Pacto Federativo, 2% no aumento do FPM, Atenção Básica saúde da Família, Mais médicos para o Brasil, Lei Fundeb, Burocratização em relação a formalização dos Convênios Federais com os Municípios, Prorrogação do prazo para a implementação da Lei 12.305/2010, Lei dos resíduos sólidos, o subfinanciamento do Programa proinfância e encontro de contas com a Previdência. foram alguns itens defendido na Pauta dos prefeitos maranhenses defendido arduamente por Manim do Alto Alegre.

Embora a luta de Manim em busca de benefícios tenha sido constante na Marcha dos prefeitos e prefeitas em Brasília, a correia do gestor não se limitou a defender o município de Alto Alegre só no evento municipalista, mas esteve também na Câmara Federal e no Senado com os principais problemas que assola a população. O mandatário esteve ainda nos ministérios e Autarquias Federais na busca incansáveis de benefícios que vão mudar consideravelmente a qualidade de vida de sua gente. 

Para o prefeito Manim, aprovação do piso nacional dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias, que a Câmara aprovou é algo fundamental para a classe e vem como uma importante conquista, mas para os gestores isso veio como um problema porque a receita não aumentou em nada. “Reconheço que isso é uma conquista dos agentes de Saúde e de endemias é justo do ponto de vista do trabalho, mas o governo Federal podia entender que as despesas aumentarão e o dinheiro é o mesmo.  O nós prefeitos vamos fazer? Nossos deputados federais precisam juntos ao governo Federal procurar uma saída para os municípios que já não aguentam mais”, conclamou Manim prefeito de Alto Alegre do Maranhão.

Não há dúvida de que a posição firme e coerente do Prefeito Manim na Marcha dos prefeitos e Prefeitas em Brasília, nesta semana que passou, trará muitos benefícios e representatividade para o município em que é prefeito, e sobretudo mostra a capacidade e maturidade deste gestor maranhense, que não mede esforços na luta por dias melhores para a população que espera muito dele.
Um pouco da História de Manim

Filiado ao PBT, Manim venceu uma importante eleição em Alto Alegre, numa ampla coligação com o nome de “Alto Alegre Merece o Melhor” composta deste seguinte partidos: (PP / PDT / PTB / PRTB / PTC / PSB / PSDB / PC DO B / PT DO B / PV). Com 52,14% dos votos que corresponde a 5.624 votos Manim se consolidou como o verdadeiro representante do povo de Alto Alegre do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário