.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 15 de maio de 2014

PT nacional foge de Edinho Lobão

É cada dia mais evidente o mal-estar da cúpula nacional do PT com a candidatura do enrolado suplente Edinho Lobão. Não é de hoje que os marqueteiros de Dilma avisam quanto aos efeitos negativos da aliança com o senador Sarney, execrado em todo o país por suas atitudes imorais – a exemplo da edição de Atos Secretos no Senado.


Pesquisas e declarações destrambelhadas fazem com que PT queira ficar cada vez mais descolado da imagem de Edinho Lobão. Podendo até liberar a vice.
Com a queda de Luís Fernando e a entrada de Edinho Lobão, a avaliação da cúpula nacional do PT piorou e muito. Em recente reunião na sede nacional do PT, a matéria do jornal O Estado de São Paulo sobre a eleição maranhense corria de mão em mão. Todos estavam perplexos com as declarações de Edinho de que seria contra o Bolsa Família, como “empresário”.
Foi por isso que a direção nacional do PT emitiu o surpreendente comando: o partido deve renunciar à vaga de vice-governador e preferir a de suplente de senador.
Essa determinação revela duas questões fundamentais:
1) A direção nacional do PT tem como certa a derrota de Edinho Lobão, daí não fazer questão da vaga de vice;
2) A direção nacional do PT não quer carregar na eleição presidencial o ônus de uma chapa conjunta com Edinho Lobão, preferindo então a discreta vaga de suplente de senador. Desta forma, evitando maior desgaste.
Resta saber se os petistas do Maranhão aceitarão mais essa humilhação imposta de cima para baixo.
Do blog Marrapá 


Nenhum comentário:

Postar um comentário