.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

“Caravana Caema no Mais IDH” realiza audiências no interior do Maranhão

Nos dias 22, 23 e 24, moradores dos municípios de Água Doce do Maranhão, Afonso Cunha e Aldeias Altas receberão a “Caravana Caema no Mais IDH”. O grupo realizará audiências em que serão discutidos os projetos e melhorias propostos pelo Plano ‘Mais IDH’. As reuniões são promovidas pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) e percorrerão todos os municípios incluídos no plano.

“Este mês vamos percorrer todas as seis cidades em que entregaremos o sistema de abastecimento de água nos meses de março e abril. Todas as casas das sedes serão beneficiadas pelo governo Flávio Dino e vamos apresentar isso de perto para a população, e também ver quais são as demandas mais emergenciais e realizar um trabalho de uso consciente da água”, explicou o presidente da Caema, Davi Telles.

Melhorias

Com o Plano ‘Mais IDH’, o Governo do Maranhão pretende levar desenvolvimento para os 30 municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Uma das metas é ampliar os sistemas de abastecimento de água tratada para atendimento pleno das populações residentes nas sedes dos municípios contemplados.

A primeira audiência será realizada neste sexta-feira (22), na escola Mariana Coelho em Água Doce do Maranhão. Na cidade, haverá ampliação de 13.986 metros, valor que vai triplicar a atual rede e beneficiar 3.612 moradores apenas nesta primeira fase. Haverá, ainda, a perfuração de um novo poço. A reunião acontecerá às 14h.

Já em Afonso Cunha, a audiência acontece às 9h, na escola Magno Bacelar. Os dois poços do município terão vazão aumentada e a rede de distribuição terá um acréscimo de 9.316m. Um novo poço também será perfurado no município.
No dia 23, será a vez de Aldeias Altas. A reunião será realizada às 16h, na sede do Sindicato de Trabalhadores Rurais. No município, nove poços existentes serão aproveitados e três novos poços serão perfurados. Serão construídos, ainda, dois reservatórios com capacidade de 200m³ e outro de 150m³.

Na próxima semana, os municípios de Amapá do Maranhão, Conceição do Lago-Açu e Lagoa Grande recebem a Caravana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário