.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Deputado Federal Cleber Verde concorre ao 10º Prêmio Congresso em Foco

Em seu terceiro mandato de deputado federal e, pela segunda vez, líder do PRB na Câmara, o deputado Cleber Verde (MA) está disputando o Prêmio Congresso em Foco 2017. No total, 377 parlamentares, sendo 37 senadores e 340 deputados, estão aptos a receberem os votos do público pela internet, entre 1º e 30 de setembro.

A defesa dos direitos dos aposentados é uma das bandeiras do deputado Cleber Verde. Ele é presidente da Frente Parlamentar dos Aposentados e Pensionistas, da Frente Parlamentar Mista pelos Direitos dos Despachantes Documentalistas, da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Universidades Públicas Estaduais e Municipais do Brasil, além da Frente Parlamentar de Apoio ao Pescador.

No período de 2015 e 2016, Cleber Verde ocupou o cargo de chefe da Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados (SECOM) e geriu uma equipe de quase 600 funcionários compondo uma emissora de TV, uma de rádio, um jornal impresso, um site e toda a estrutura de relações públicas da Casa. Na chefia da SECOM, a TV Câmara passou a ser transmitida pelo Youtube, sem nenhum custo.

O deputado ainda viabilizou o aplicativo Infoleg, que disponibiliza as pautas das comissões, a agenda do plenário, o quórum das sessões e o resultado das votações, também de forma gratuita.

Sobre o prêmio

A disputa tem como objetivos: valorizar os melhores parlamentares, estimular a população a acompanhar o desempenho dos eleitos e enfrentar as tentativas de desqualificação da política e da democracia.

A lista dos parlamentares, aptos a serem premiados, exclui congressistas que respondem a ações ou inquéritos criminais no STF.


Nenhum comentário:

Postar um comentário