.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 21 de outubro de 2017

Sistema SAF oportuniza realização de feiras dentro de secretarias do estado

Feirinhas promovidas pelo Sistema SAF.
As feirinhas realizadas pelo sistema SAF (composto pela secretaria de Estado da Agricultura Familiar- SAF, Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural – Agerp e Instituto de Colonização e Terras do Maranhão - ITERMA) têm ganhado destaque por reunirem higiene, preço justo, alimentos saudáveis e consumidores cada vez mais ávidos por produtos naturais. Na última quarta-feira (18) a Feirinha do Servidor chegou a sua terceira edição, só neste mês de outubro, acontecendo na parte interna da SAF.

Além de apoiar a produção da agricultura familiar, o Sistema SAF tem como missão viabilizar a comercialização dos produtos. Um dos canais de comercialização é a ‘Feirinha do Servidor’, que acontece todas as quartas-feiras na SAF. 

Para a engenheira agrônoma Ladyanne Pinheiro, servidora da SAF, a Feirinha do Servidor já faz parte do dia a dia dela e dos outros funcionários, mudando, inclusive, a suas atividades como dona de casa. “Como trabalho em dois turnos, eu fazia feira em supermercados e, por isso, não conseguia consumir produtos totalmente naturais. Hoje, com a feirinha acontecendo aqui, no meu local de trabalho, consigo me alimentar de maneira mais saudável e toda quarta-feira volto de sacolas cheias para casa. Percebo que todos os meus colegas abraçaram a ideia porque ela une servidores e produtores”, finaliza.

Maria Ferreira, 48 anos, agricultora, conta que vender seus produtos na feirinha tem sido muito positivo, pois o lugar propicia comodidade não somente para os consumidores, como também para ela, que é vendedora. “Praticar as vendas dentro da secretaria é muito bom. Tanto por causa do local que atende a todas as exigências de higiene, quanto porque eu sinto que meus clientes gostam do nosso trabalho. Somente nestas três semanas consegui uma renda superior a 2 mil reais”, encerra.

A feirinha ocorrerá em mais duas secretarias, sendo elas: Fundação da Crianças e do Adolescente - FUNAC no dia 20/10 e Secretaria de Estado da Mulher - SEMU no dia 24/10, tendo o horário de início para ás 14h em ambas.

“Com nosso trabalho percebemos que estamos fazendo a diferença na vida dos agricultores familiares do Maranhão. É uma política pública que está dando certo. É muito satisfatório ver a felicidade dos agricultores em ter atenção do estado e apoio na comercialização, enfatizou o secretário da SAF, Adelmo Soares


Nenhum comentário:

Postar um comentário