.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 23 de janeiro de 2021

Em Buriti: Conselho Municipal de Saúde aprova Plano de Vacinação contra Covid-19

Em reunião realizada nessa quinta-feira 21/1, na Plenária da Câmara de Vereadores, foi aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS), presidido por Izael Vasconcelos, o PLANO DE OPERACIONALIZAÇÃO DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 DO MUNICÍPIO DE BURITI, que tem como objetivos estabelecer as ações e estratégias de imunização de grupos prioritários e população-alvo, de controle de insumos e detecção de eventos adversos à vacina e contribuir para resolução de eventuais fragilidades no atendimento do SUS local, no que tange à imunização.

Entre as pautas da reunião, além da aprovação do plano de vacinação, foi realizada ainda a apresentação do calendário de reunião do CMS, eleição para secretaria geral e suplência, e solicitação do poder público para composição dos novos conselheiros municipais de saúde de Buriti.

Além dos conselheiros, estiveram presentes na reunião o Promotor de Justiça Laércio Ramos do Valle, a secretária de saúde Sherlyane Machado de Oliveira Fonteles e o diretor administrativo do Posto Paulo Francisco da Cruz.

O promotor destacou a importância do Conselho de saúde com suas deliberações e parcerias.


O conselheiro Otamar Linhares, solicitou também uma estrutura mínima para o órgão poder desempenhar um trabalho em prol da população buritiense. O CMS precisa, por exemplo, de um computador, internet e telefone. A secretária Sherlyane informou que já tomou providências para garantir a estrutura do Conselho.

PLANO APROVADO

Com informações do Correio Buritiense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário