.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Orgulho de Buriti: Com 10 medalhas de ouro, a lutadora buritiense Pérola Victória é a líder no Ranking da Federação Maranhense de Jiu-Jitsu em 1° lugar

Ela já conquistou 10 medalhas de ouro e 04 de prata. Foi a melhor Kids feminino do ano passado na faixa de 4 a 15 anos.

Pérola Victória Sousa dos Santos, de 8 anos, atleta buritiense que já conquistou 10 medalhas de ouro e 04 pratas nas competições de Jiu Jitsu que disputou.

Nascida na cidade de Buriti-MA, em 14 de agosto de 2014, no HTB (antiga Clínica), filha de Kathleen Stefany Dutra Sousa e Eduardo Silva dos Santos. Atualmente reside na capital São Luís, no bairro vila Embratel, e estuda na escola municipal Nossa Senhora da Guia, cursando o 3º ano do ensino fundamental menor.

Pérola iniciou no jiu-jitsu como terapia para sintomas pré-depressivos no período pandêmico. Daí se apaixonou pelo esporte e com pouco mais de uma semana conquistou seu primeiro ouro. Em 2021, conquistou o primeiro lugar de sua categoria no ranking Maranhense. E passou então a colecionar títulos.


Foi tricampeã NORTE Nordeste, vice-campeã mundial em Fortaleza, e campeã do AJPTOUR Abu Dhabi, um dos maiores campeonato do mundo do jiu-jitsu.

Pérola Victória é líder da categoria de 8-9 anos do Ranking da Federação Maranhense de Jiu-Jitsu, e será homenageada no próximo dia 11 de fevereiro. Foi ainda a melhor Kids feminino do ano de 2022 de 4 a 15 anos.

Ela treina na Spartan jiu-jitsu, liderada pelo mestre William Santos, filiada a Guido MA, que falou para esta matéria do Correio Buritiense. Ele destacou que a atleta tem dedicação, empenho e amor pelo que pratica. Ouça abaixo.

A gestora da escola dela, Tiane Cavalcanti, disse que Perla estava desenvolvendo suas competências e habilidades com muito esforço e dedicação, mas que no final da educação infantil, no período pandêmico de distanciamento e isolamento social e das aulas remotas, ela começou a apresentar um estado de ansiedade, irritabilidade, mau humor e depressão. Com esforço familiar e orientação escolar, buscou-se ajuda médica psicológica. Foi então que a criança Perla encontrou no esporte Jiu Jitsu o caminho de combate à depressão e das medalhas e títulos que já acumula.

“Não demorou muito para ela começar a participar dos campeonatos, melhorar o rendimento na escola, sua disciplina. Foi quando a Pérola é começou a ganhar as primeiras medalhas, e hoje aparece nos primeiros lugares da sua categoria, participando de grandes campeonatos, viagens, participando de campeonatos em outros estados. O rendimento dela na escola voltou a ser um ótimo. Pérola é uma das nossas melhores aluna, aluna excelente, e só vem constatar que o esporte, aliado a exercícios regulares, é comprovado que são capazes de reduzir o desânimo, tristeza, irritabilidade nervosismo, e melhorar a qualidade de vida. Estão de parabéns todos os esportistas, todos os esportes praticados com dedicação o resultado é o sucesso. Parabéns, Pérola, parabéns à família da Pérola”, concluiu a gestora escolar.

Com informações do Correio Buritiense

Nenhum comentário:

Postar um comentário