Ao que tudo indica o candidato da oposição de Matões em 2024 será mesmo Gabriel Tenório, tanto que a imprensa ligada ao advogado tem divulgado que o mesmo irá disputar a eleição do próximo ano pelo PT, partido do presidente Lula.
A adesão de Tenório ao PT foi articulado pelo secretário do governo do estado, Rubens Pereira, e seu filho Rubens Pereira Junior. Porém em Matões nas eleições do ano passado, o grupo de oposição que se intitulava “Time do Lula em Matões” não conseguiu vencer o grupo do prefeito Ferdinando Coutinho em nenhum quesito.
Para deputado federal, o candidato Rubens Pereira Junior, que é matoense, não viu o rasto do candidato do prefeito Ferdinando, Juscelino Filho. A diferença somou mais de 3 mil votos, mostrando a força do prefeito Ferdinando e de seu grupo político.
Para deputado estadual a taca foi maior ainda na oposição de Matões. Cláudia Coutinho, esposa do prefeito Ferdinando, foi eleita deputada estadual com quase 10 mil votos somente em Matões, enquanto que o candidato da família Pereira, Francisco Nagib, recebeu 3.526 votos no município. Uma diferença impressionante de mais de 6 mil votos.
Outro ponto importante que mostra a força política do grupo do prefeito Ferdinando Coutinho foi a vitória de Weverton Rocha contra o atual governador Carlos Brandão em Matões. Dos poucos municípios que Weverton se saiu vitorioso, Matões foi um deles. A diferença de Weverton para Brandão foi de mais de 2 mil votos.
Flávio Dino foi apoiado por ambos os grupos, e para presidente o prefeito Ferdinando deixou para o eleitor matoense decidir qual era o melhor para o Brasil.
A ida de Gabriel Tenório para o PT, claramente é uma tentativa de pegar biqueira no presidente Lula, mas o retrospecto é vexatório quando colocamos na mesa o resultado das eleições de 2022.
Ferdinando Coutinho deu aula de política para a oposição de Matões em 2022!
Com a devida contribuição do Blog do Lucas Moura
Nenhum comentário:
Postar um comentário