Na tarde da última sexta-feira (24), a Polícia Civil, por intermédio do 2° Distrito Policial da cidade de Timon, conseguiu prender em flagrante um homem de 65 anos, suspeito pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso.
O delegado Cláudio Mendes, titular do 2°DP, disse que, na quinta-feira (23), uma pessoa esteve na delegacia a fim de registrar um boletim de ocorrência informando que seu cunhado, que é caminhoneiro, havia saído para transportar uma carga de pneus entre as cidades de Goiânia, capital de Goiás e Teresina, no Piauí, porém ele havia deixado de fazer contato com a família desde a última segunda-feira (20).
Ainda segundo com o delegado, a ocorrência do suposto desaparecimento chamou a atenção dos investigadores, pois é frequente fraudes a seguradoras de cargas com intuito de receber valores por “falsos roubos” de cargas.
Com as suspeitas, os investigadores da Divisão e Inteligência e Capturas (DICAP), vinculado ao 2° DP, passaram a realizar diligências imediatamente após a ocorrência, o que resultou, na sexta, na localização do suposto desaparecido, que estava hospedado em um hotel da cidade de Timon.
Na delegacia, o homem passou a dar versões contraditórias e apresentou um boletim de ocorrência falso dizendo que havia sido sequestrado e a carga roubada. O indivíduo foi autuado em flagrante.
As investigações terão continuidade para saber se o a pessoa que registrou a ocorrência de desaparecimento do preso tinha ou não conhecimento da fraude. As informações são da Ascom PCMA.
Do Blog do Eduardo Rêgo
Nenhum comentário:
Postar um comentário