A promotora de justiça da comarca de Coelho Neto, Dra. Elisete Pereira, constatou às ações executadas para a melhoria da qualidade da educação a da infraestrutura física das escolas municipais, em Afonso Cunha pelo prefeito do município de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar.
O reconhecimento público ocorreu nesta sexta-feira (24), durante audiência pública sobre o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb – CACS/FUNDEB. A audiência contou com a presença dos pais, alunos, professores, vereadores e da população do município.
Arquimedes aproveitou para prestar contas dos investimentos e recursos públicos em caixa e gastos com a Educação de Afonso Cunha, esclareceu dúvidas questionadas pela promotora e claro, deu um verdadeiro show de como se faz gestão e como se administra.
Ele ainda convidou de público a promotora Elisete Pereira para visitar todas às escolas da rede municipal, sem exclusão, obras em execução, obras concluídas, toda infraestrutura escolar e os índices educacionais, a exemplo da Fluência Leitora que colocou o município entre os 50 do país com os melhores resultados.
A promotora Elisete fez questão de aplaudir o prefeito quando questionou a ele sobre existência de escolas de taipa na rede municipal e foi surpreendida com a resposta que o município de Afonso Cunha zerou às escolas as barracões, uma vez que assim que ela chegou a comarca de Coelho Neto, constatou o abandono da educação de Afonso Cunha e agora ver os inúmeros avanços conquistados.
Se a oposição que lá estava aguardava ver um show de pressão no prefeito, teve que assistir ele ter suas ações reconhecidas pelo Ministério Público através da excelentíssima Promotora.
Arquimedes aproveitou também para cobrar dela, para que pressione o governo do Maranhão no sentido de concluir e entregar à obra da escola da rede estadual no município que se arrasta à vários anos e nenhuma medida é tomada.
Veja o vídeo na íntegra:
Nenhum comentário:
Postar um comentário