Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Matões, realizada no dia 8 de outubro de 2025, o vereador Clemilton Loureiro fez um pronunciamento contundente contra a gestão do prefeito Nonatinho, acusando-o de descumprir o Plano de Carreira dos professores da rede municipal de ensino.
De acordo com o parlamentar, o prefeito estaria negligenciando um direito garantido aos profissionais da educação com mais tempo de serviço. O Plano de Carreira prevê que, ao completar 50 anos de idade e 20 anos de efetivo exercício, o professor tem direito à redução de 30% em sua carga horária.
“Existem professores que já atenderam aos critérios estabelecidos e protocolaram o pedido desde maio deste ano. No entanto, até o momento, nenhuma resposta foi dada pela prefeitura. Isso é um claro descumprimento do Plano de Carreira, e, mais que isso, um desrespeito aos educadores do nosso município”, afirmou Clemilton Loureiro durante sua fala na tribuna.
O vereador ainda destacou que irá continuar cobrando providências da gestão municipal para que o direito dos professores seja respeitado. Até o fechamento desta matéria, a Prefeitura de Matões ainda não se manifestou oficialmente sobre as denúncias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário