O prefeito Rafael Brito esteve reunido nesta quarta-feira (29) com representantes da Águas de Timon e da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados (AGERT) para cobrar medidas imediatas diante dos recentes problemas no abastecimento de água enfrentados por moradores de diversas regiões da cidade.
Durante o encontro, o prefeito foi firme na cobrança por soluções estruturais e acompanhou de perto o início da construção de um novo poço, que vai ampliar em cerca de 30% a capacidade de abastecimento do sistema central de Timon.
“Solicitamos a solução imediata. A máquina já está na região central e o novo poço vai aumentar a produção de água em cerca de 200 mil litros por hora. Essa ação vai nos dar um excesso de produção que vai ajudar a mitigar a falta de água na cidade”, destacou o prefeito Rafael Brito.
O poço que apresentou falhas e ocasionou percalços no último final de semana, já está reestabelecido e o sistema normalizado. A expectativa é que o novo poço, já em construção, entre em operação em breve.
Além da construção desse novo equipamento, Rafael também cobrou da Águas de Timon novos investimentos em reservação de água. Atualmente, o sistema dispõe de uma capacidade de 2,5 milhões de litros, mas o prefeito defende a duplicação desse volume, de modo a prevenir novas interrupções e assegurar o fornecimento contínuo para todos os bairros.
“Estamos discutindo com a concessionária para que sejam feitos investimentos maiores na reservação de água. Essa é uma demanda necessária para uma solução da falta de água em Timon”, reforçou o prefeito.




Nenhum comentário:
Postar um comentário