Mata Roma viveu nesta quinta-feira (16) um dos momentos mais emocionantes de sua história política e social: o último adeus ao ex-prefeito João Lúcio, uma das maiores e respaldadas lideranças da região.
A despedida ocorreu na Câmara Municipal que contou com a presença dos vereadores e do presidente Fernando Boa Sorte e na sede da Prefeitura, com a presença do prefeito Besaliel Albuquerque e de todos os secretários, reunindo uma multidão de moradores e importantes nomes da política maranhense.
João Lúcio foi prefeito de Mata Roma e é pai do ex-deputado estadual Paulo Neto e do atual presidente da Câmara de Anapurus, Júlio César entre outros filhos. Sua trajetória pública foi marcada pela seriedade, palavra firme e uma atuação que deixou contribuições significativas para o desenvolvimento da região.
Diversas autoridades estiveram presentes para prestar homenagens, entre elas a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale; o ex-deputado estadual Marcos Caldas; o prefeito de Anapurus, Tanios Lima; ex-prefeita Tina Monteles; vereador e ex-presidente da Câmara de Anapurus Ademar do Sindicato; além do prefeito de Mata Roma, Besaliel Albuquerque.
Em sua homenagem, o prefeito Besaliel destacou a importância de João Lúcio para a história do município:
“João Lúcio foi um homem de respeito, um líder que fez história e que sempre colocou o bem de Mata Roma acima de tudo. Sua partida deixa um vazio imenso, mas seu exemplo continuará sendo lembrado e imortalizado por todos”, declarou o prefeito Besaliel em tom emocionado.
Já o filho, Júlio César, visivelmente emocionado, falou da dor da perda e do orgulho de seguir os passos do pai:
“Meu pai foi meu maior exemplo. Um homem justo, íntegro e que amava sua terra. Hoje me despeço dele com o coração apertado, mas com a certeza de que seu legado jamais será esquecido. Seguirei honrando sua memória e tudo o que ele construiu”, disse Júlio César.
O sepultamento ocorreu sob forte comoção popular, marcando o encerramento de um ciclo na política local, mas deixando viva a memória de um dos maiores líderes de Mata Roma e do Baixo Parnaíba.

















Nenhum comentário:
Postar um comentário