.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Candidatura de Soliney a presidência da Famem se deteriorou e como premio será vice de Gil.

Aconteceu axatamente o que o portal leste maranhense vinha dizendo sobre a candidatura do prefeito de Coelho Neto Soliney Silva PSD, rumo à presidência da Famem. Nada de novo ou importante assim.

A candidatura de Soliney Silva nem de longe nunca teve qualquer substância. Diante da gigantesca e irreversível campanha vitoriosa do prefeito de São José de Ribamar Gil Cutrim, (o candidato de Roseana) para a presidência da Famem, os Solineysistas mais próximos ficaram mudos.

Com a pretensão de ser presidente da Famem frustrada pelo o fato de sua candidatura já nascer Isolado e sem nem numa viabilidade, Soliney começa ensaiar que estava articulando os prefeitos Flavistas para sua eleição. Isso foi o suficiente para colocar Max Barros o seu deputado estadual numa saia justa, até porque Max sempre jurou para a Governadora Roseana Sarney, que Soliney é Roseanista desde criancinha, e bom político de grupo.

O Secretário de Infraestrutura do estado iniciou um trabalho pesado, (como quem carrega uma bola de arame farpado) pela a vaga de vice-presidente da Entidade, para o mandatário, Soliney.

Esta luta incansavelmente travada nos bastidores pela a vaga de vice-presidente da Famem na chapa de Gil Cutrim para Soliney foi para salvar em parte o seu projeto que tava tão forte, que nunca se viu um colega entusiasmado em torno da candidatura, do prefeito de Coelho Neto, se manifestar na imprensa.

Livre do vexame que já estava sentindo na pele, com a sua candidatura morta sem poder sepultar, Soliney agora divulga com alarde, como que se isso fosse um grande avanço estratégico e viesse a criar um fato novo.

Nesta conjuntura, e com a forma inovadora e democrática de governar, Gil Cutrim será um ótimo presidente da Famem como está sendo um bom vice.

Com o seu jeito que dispensa comentários, Soliney terá dificuldades no trato com a engenharia política exercitada na Entidade como importante mecanismo da democracia, que produz grandes alianças para o andamento da própria Famem, e serve como fruto de colaboração para o governo do estado.

Se Soliney Silva não se enquadrar nas normas e achar que a Famem é que nem a prefeitura de Coelho Neto, sem dúvida será um vice-presidente decorativo, um mero espectador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário