.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 22 de dezembro de 2012

Programações natalinas encantam turista em São Luís.

Na última quarta-feira, 19, quem passou nas Ruas do centro histórico de São Luís, no final da tarde, se surpreendeu com a bonita apresentação do cortejo dos Pastores e Reisados, que percorreu muitas Ruas, encenando uma bela apresentação. O espetáculo faz parte da programação natalícia, promovida pelo o Governo do Estado.

Secretária de Estado da Cultura Dra. Olga Simão,com os integrantes
A festa é organizada pela a Secretaria de Estado da Cultura, e é feita por grupos culturais da Capital que há anos ostentam a tradição para que a cultura possa continuar viva, e presente a todos.

O cortejo em frente ao Palacio dos Leões
A Secretária de Estado da Cultura Dra. Olga Simão, na porta do Palácio dos Leões esteve prestigiando a passagem do cortejo.

Em conversas com o portal leste maranhense, a Secretária de Estado da Cultura, destacou o empenho do Governo do Estado na promoção e organização do cortejo e dos demais eventos inerente ao natal.

O cortejo dos Pastores e Reisado é uma peça Teatral em pleno ar livre. Alguns dos participantes vestidos a caráter nos remetem aos tempos bíblicos relembrando os principais personagens do natal: os Reis Magos, os pastores de Belém José e Maria e é claro, Jesus o filho de DEUS.

Os participantes no cortejo.
Neste cenário, a cultura maranhense ganha cores e destaque e entrelaça ao tradicionalismo que muitos fazem questão de preserva, com as criatividades e crenças do povo da Ilha.

A programação iniciou enfrente aos Correios na Praça João Lisboa, e terminou na Praia Grande.



Nenhum comentário:

Postar um comentário