.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Eleições SINTASP/MCN 2012: Américo de Sousa é eleito novo presidente

Portal Coelho Neto:Eleições SINTASP/MCN 2012: Américo de Sousa é eleito novo presidente do Sindicato dos Servidores Municipais da Microrregião de Coelho Neto, MA.

Os servidores Municipais associados ao SINTASP/MCN foram às urnas no último sábado, 1º de dezembro para a renovação da Diretoria e Conselho Fiscal da entidade. Participaram do processo de votação, além dos servidores de Coelho Neto, servidores associados ao sindicato nos municípios de: Afonso Cunha, Duque Bacelar e Buriti, visto que estes também integram a base territorial da entidade, pelo fato de esta ter representatividade microrregional.

Apesar dos rumores de que um possível tumulto seria organizado por um pequeno grupo de pessoas ligadas ao governo municipal local, inconformados com a perda de prazo para o registro de chapa, as eleições transcorreram na mais absoluta tranquilidade, mas sob um forte esquema de segurança, por via das dúvidas.
A presença da Polícia Militar que, durante todo o dia ficou de prontidão no local com uma viatura, bem como a presença de seguranças particulares contratados pelo sindicato, certamente contribuiu para que nada de anormal ocorresse durante o processo de votação.

A Chapa Sindicato Forte e Independente, encabeça pelo sindicalista Américo de Sousa dos Santos, foi a única registrada para a disputa, cumprindo todas as exigências do Regimento Eleitoral para tal, segundo informações divulgadas pela Comissão Eleitoral através de um comunicado distribuído nos locais de trabalhos dos servidores.

Como não conseguiu registrar chapa para a disputa, o pequeno grupo de inconformados, todos ligados à administração Municipal, conforme informações divulgadas no Blog do João de Sousa partiu para o desespero no intuito de tentar impedir que as eleições ocorressem no prazo determinado pelo Edital, que era dia 1º de dezembro de 2012.

Para isso, ingressaram com uma ação na Justiça do Trabalho de Caxias, MA, porém não obtiveram êxito, uma vez que a mesma foi indeferida pela magistrada que julgou a ação. Paralelo a isso, teriam tentado colher assinaturas de pessoas associadas ao sindicato em Coelho Neto, imagina-se que para tentar demonstrar uma suposta insatisfação dos associados com o grupo que atualmente administra a entidade, no entanto essa teria sido mais uma ação frustrada do grupo.

Houve ainda a distribuição de um panfleto nos locais de trabalho de muitos servidores que embora não esteja assinado as suspeitas de autoria recai sobre o grupo, haja vista o seu teor.

Há ainda, rumores de que várias pessoas sofreram constrangimentos em seus locais de trabalho, sendo pressionadas a assinar a tal lista supostamente organizada pelo grupo. Ocorre que muitas dessas pessoas que teriam sido procuradas possuem contratos temporários ou outra relação de dependência na atual administração como cargos comissionados, entre outras, o que as deixam vulneráveis diante de tal situação. Diante disso, algumas delas teriam assinado a lista. A situação se agrava mais ainda se forem confirmadas informações de que teria havido uma forte atuação da Secretaria Municipal de Educação de Coelho Neto em apoio às ações praticadas por esse grupo.

Finalizados os trabalhos de apuração chegou-se ao seguinte resultado:
A chapa encabeçada por Américo de Sousa foi eleita com 52,61% dos votos válidos. Compareceram para votar 604 associados de um total de 1.148 associados aptos a votar.

Vale ressaltar que durante todo o processo de votação nenhum dos participantes do grupo que tentou impedir a realização das eleições por via Judicial compareceu no local para fiscalizar o andamento do processo eleitoral, que transcorreu de forma tranquila, lícita e em obediências às normas legais pelo que se tem notícia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário