.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

CONTINUA REPERCUTINDO A CARTA DE SÉRGIO GUANABARA

A carta aberta ao povo de Coelho Neto, assinada e distribuída pelo o vice-prefeito Sérgio Guanabara, por conta das ofensas a ele feitas pelo prefeito Soliney Silva, numa entrevista a sua TV Pirata, ainda está repercutindo no ceio da sociedade coelhonetense e nos meios de comunicação e deu um outro tom nos acontecimentos da política local, tornando-se em um grande fato político fortalecendo o projeto oposicionista dos adversários do mandatário coelhonetense.
Ex-prefeito de Coelho Neto, Raimundo Guanabara e seu filho o vice-prefeito de Coelho Neto, Sérgio Guanabara 
A carta foi distribuída quarta-feira 18, nas ruas de Coelho Neto, e teve uma grande repercussão. Por aonde os entregadores passavam a população recebia, lia e comemorava com os Guanabaras a decisão, sem ter medo de dizer o que pensa.
 A entrega foi feita por uma equipe de militantes da oposição coordenada por Sérgio Guanabara, pelo o seu pai o ex-prefeito de Coelho Neto, Raimundo Guanabara, pelo o Ex presidente da Câmara de Coelho Neto, e atual presidente do SINPACEL Mariano Crateús, e outros colaboradores que preferem ficar no anonimato.
Durante todo o dia da última quarta-feira, Guanabara, Sergio, Mariano Crateús, Duduzinho e uma comitiva, estiveram em vários pontos de Coelho Neto, saudando o povo e até entregando as cartas. O carisma, atenção e respeito devotado por Guanabara a população ainda faz a diferença, no meio de um povo que não tem contato com o seu prefeito e nem tão pouco é reconhecido por ele.    
O conteúdo da Carta é bem objetiva e deixa clareza no que Sérgio e Guanabara pensam e querem a partir de agora.
A saída de Sérgio e do seu pai Guanabara do grupo do prefeito Soliney Silva, deixa um vácuo quem ninguém preenche. Além destes outros aliados estão preste sai.  Neste final de ano a perca tem sido grande para Soliney que vai aos pouco comprometendo a sua permaneça no poder.      


                              
VEJA NA INTEGRA, O CONTEÚDO DIGITALIZADO DA CARTA DO VICE-PREFEITO DE COELHO NETO E EX ALIADO DE SOLINEY  SÉRGIO GUANABARA AO POVO DE COELHO NETO!




 CARTA ABERTA A MINHA CIDADE
Não poderia entrar na casa dos coelhonetenses de outra forma se não fosse através dessa carta, afinal não sou dono de televisão. Esta conversa tem o papel de prestar contas à população de uma decisão importante que tomei junto com minha família: apoiar a pré-candidatura de Flávio Dino a governador do Maranhão. É um homem sério, experiente e com força política para transformar o nosso estado dominado há quase 50 anos pela a família Sarney.

Acompanhado desse novo rumo decidi junto com meu pai deixar também o grupo do atual prefeito. Não iria tratar desse assunto, no entanto como ele resolveu citar meu nome numa entrevista e decidiu de uma hora para a outra “descobrir os meus defeitos” não poderia me calar sem que tivesse a oportunidade de esclarecer alguns pontos.

Achei curioso em sua entrevista, o prefeito citar que não dei conta de ser secretário e mais engraçado ainda ver ele fazer críticas sobre a minha gestão. Hora logo ele que não para na cidade, logo ele que se tranca no seu sitio e não recebe ninguém, logo ele que a gente só sabe que está aqui quando ouve o avião sobrevoando a cidade, logo ele... Na entrevista entre outras coisas disse que não cuidou da sua saúde contrapondo as inúmeras licenças que tirou desde que assumiu o mandato.

Que dizer que o péssimo administrador e o incapaz sou eu? Quem prometeu acabar com o problema da água em Coelho Neto? Quem prometeu o mercado de vidro? Quando serão construídas as 4 mil casas? Quem prometeu o melhor hospital do Brasil com ar-condicionado e TV de plasma? Quem prometeu eliminar as casas de palhas? Quem prometeu a cidade toda calçada e asfaltada? Quem acabou com a festa de virada do ano? Quem prometeu acabar com as viúvas de maridos vivos? Quem prometeu reabrir a fábrica? Quem disse na campanha de 2012, que as creches em 2013 estariam todas funcionando? pelo jeito o prefeito esqueceu...
Durante a campanha dizia que a prefeitura tinha dinheiro até para fazer ruas de diamante e durante a entrevista chorou miséria chegando a dizer que o dinheiro não dá para fazer os investimentos que o povo precisa.

O que me deixou muito magoado foi que enquanto estava ao seu lado fui chamado por diversas vezes de “irmão” e de “super secretário” para de uma hora para a outra ver ele querer me atingir atacando a minha mãe e demostrando o seu desrespeito para com as famílias. Depois que decidiu que nós não faríamos mais parte de seu projeto individual resolveu nos tratar na ponta do pé e mostrar que usa pessoas e depois descarta como se fossem objetos.

Para todos exalta o seu poder, seu dinheiro, sua fama, mas acredito que o povo saberá dar a resposta e ao povo deixo o julgamento. Não tenho motivo para semear o ódio porque não foi esse os ensinamentos que recebi em casa. Esforcei-me ao máximo para tentar ser secretário já que era quase impossível, por fiz parte de uma administração centralizadora e onde nada acontece sem que o prefeito determine na hora que quer e do jeito que bem quer.

A campanha está vindo aí e não se assustem porque as coisas serão diferentes: o prefeito agora fará um esforço para atender o povo, o portão da casa antes fechada agora estará aberta, várias visitas muitas festas, reuniões e muita simpatias o tratamento que o povo nunca teve estes cinco anos começará a ser dispensado para todos, afinal a eleição é no próximo ano e a opinião das ruas anda longe da pesquisa mostrada na TV. Não se enganem! Não me calarei e não aceitarei as ofensas, por faço questão de responder à altura as provocações sejam elas verbalmente, ou documentalmente.

A partir de agora me junto aos companheiros que querem a mudança e convoco para nos ajudar nesta caminhada. Aproveito para agradecer todas as demonstrações de carinho e de apoio que tenho recebido após esta minha decisão e dizer que cada palavra de incentivo me fortalece ainda mais para continuar na luta. Junte-se a nós nesse grande desafio de mudar o Maranhão.
                             MEU ABRAÇO A TODOS A TODAS!
SÉRGIO GUANABARA           


Nenhum comentário:

Postar um comentário