.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Descaso: caminhão cai em ponte na zona rural de Coelho Neto

Não é de hoje que falamos aqui, do total abandono em que está o município de Coelho Neto, principalmente a zona rural, depois que Soliney Silva se tornou prefeito, deste município. As nossas estradas, pontes, vilas e Povoados estão jogados a própria sorte, com sede, de água e muita sede de justiça.


 
No início da noite de domingo 29, por pouco não aconteceu um tragédia com muitas vítimas fatais no Povoado Santa Maria: um caminhão carregado de madeiras em toras para cerraria, que vinha da localidade Paú do Genê, quase caiu com ponte e tudo lá em baixo, não fosse a ponta de dois paus que batendo na barreira sustentando o caminhão.  
Pelo o fato de não ter tido vítima fatal, a situação em que está o caminhão tem se tornado uma atração para os moradores da região e pra quem passa.
Todas as três pontes feita nesta vicinal junto com a estrada nos Anos 80 (a primeira no Povoado Olho D’água Grande, a segunda, é essa da Santa Maria, e a terceira, no Congo, nos arredores do Povoado Lagoa do Arroz, município de Aldeias Altas,) foram feitas pelo grupo industrial João Santos e concertadas quando quebram.
Por cima dessa da Santa Maria, que quebrou com o carro, durante o ano letivo 4 vezes por dia o ônibus escolar passa por cima dela cheio de alunos. Uma outra ponte menor dentro do Povoado Santa Maria também representa grandes riscos para os alunos e pessoas que todos os dias trafegam por ela rumo a Coelho Neto.
 O problema das pontes é do conhecimento do prefeito e do Secretário municipal de infraestrutura. Já pensou se fosse o transporte escolar que tivesse caído da ponte que há dias vinha pedindo uma reparo, cheio de alunos por falta de manutenção do poder público municipal? Enquanto isso, o prefeito Soliney Silva, presta contas tentando justificar o injustificável e pensando que a população de Coelho Neto ainda acredita nele com estas histórias.     


Nenhum comentário:

Postar um comentário