.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 15 de dezembro de 2013

Indefinição de Flávio Dino pode levar Roberto Rocha à compor com Eliziane Gama

Do Atual7
A indefinição de quem será o candidato ao Senado Federal na majoritária do pré-candidato por uma parte da oposição ao governo estadual em 2014, Flávio Dino (PCdoB), pode levar o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), a disputar a vaga pela chapa da deputada estadual Eliziane Gama (PPS).
Na dobradinha entre Rocha e Eliziane, faltaria ocupar apenas a vaga de vice. Eles pretendem abrir um canal alternativa à dicotomia Sarney/AntiSarney no Maranhão Foto: Reprodução.
TERCEIRA VIA Na dobradinha entre Rocha e Eliziane, faltaria ocupar apenas a vaga de vice. Eles pretendem abrir um canal alternativa à dicotomia Sarney/AntiSarney no Maranhão Foto: Reprodução.
De acordo com informações do colunista Felipe Patury, de Época, a pré-candidata ao governo do Maranhão pelo PPS, traçou como estratégia prioritária ter o apoio do PSB de Rocha. Neste domingo (15), ela se reunirá com a ex-senadora Marina Silva, após o seminário da Rede Sustentabilidade, em Brasília. As duas são amigas.
Um dia depois, nesta segunda-feira (16), Eliziane Gama conversará com o governador de Pernambuco, o presidenciável pelo PPS Eduardo Campos, em Recife. Em apenas duas semanas, será o segundo encontro entre Eliziane e Campos, há dois meses atrás grande aliado da comunista Flávio Dino.
Ainda segundo Patury, enquanto Luis Fernando Silva e Flávio Dino se engalfinham para ter o apoio do PT maranhense, as duas novas viagens da parlamentar teriam como motivação encaixar o vice-prefeito de São Luís como candidato ao Senado na sua chapa. Além de Gama, Rocha também trabalha pela consolidação da dobradinha.
Embora seja conhecido como ‘Cavalo de Troia’ na oposição dinista, Roberto Rocha teria como justificativa para pular de barco a falta de palavra e reafirmação de uma aliança feita entre ele, o prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PTC), o deputado federal Weverton Rocha (PDT) e Dino. Em recente entrevista ao O Globo, o presidente da Embratur chegou a declarar que a vaga para o Senado seria do PSB, mas não deixou claro quem a ocuparia.
Com a recente mudança de posicionamento de Flávio Dino em relação ao tucano João Castelo, Rocha teme que um outro acordo, feito entre ele, o comunista, o prefeito de Balsas Rochinha e o ex-governador José Reinaldo Tavares acabe sendo também deixado pra trás, em nome de um suposto ‘não-coronelismo’ dinista, após uma declaração do pré-candidato ao governo do Estado de que as vagas dos partidos aliados na chapa da oposição serão definidas em discussões e consenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário