.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Arnaldo Melo se submete às pressões de Roseana Sarney para eleição indireta. Veja as exigências.


roseana e arnaldo melo 300x218 Arnaldo Melo se submete às pressões de Roseana Sarney para eleição indireta. Veja as exigências.
Roseana e Arnaldo Melo: é ela quem dá as cartas da eleição indireta. Segundo Max Barros, Arnaldo “já acertou seu preço”.
Hoje a sessão solene da Assembleia Legislativa deveria marcar o aniversário da Assembleia Legislativa, mas o que chamou a atenção no plenário dos deputados estaduais foi a confirmação de que Arnaldo Melo (PMDB) já fechou acordo com Roseana Sarney (PMDB) para não atrapalhar os planos do grupo Sarney de eleger Luís Fernando (PMDB) o único governador biônico do século XXI.
E a “boa nova” ficou a cargo de Max Barros (PMDB) – que fez questão de passar na cadeira de cada deputado informando o “preço” cobrado por Arnaldo Melo para facilitar a vida de Roseana Sarney e Luís Fernando Silva na eleição indireta – que acontecerá caso Roseana deixe o mandato de governadora para disputar uma vaga no Congresso Nacional.
Além de facilitar a vida de Luís Fernando, Roseana exigiu que Arnaldo Melo voltasse atrás em sua decisão sobre a edição das regras para a eleição indireta. Arnaldo queria esperar a saída de Roseana do cargo para “revelar” as regras da eleição indireta. Mas depois do “chega-pra-lá” de Ricardo Murad no Facebook, Arnaldo foi obrigado a colocar as cartas na mesa antes de Roseana deixar o Palácio dos Leões.
Max Barros contou a vários deputados no final da tarde de hoje (17) que “Arnaldo já acertou seu preço”. E as exigências foram muitas e bastante generosas.
A primeira delas foi garantir um mandato de deputada federal para a filha Nina Melo (que concorreu à prefeitura de Colinas mas que, ao se aproximarem as eleições, amargando o 3º lugar na disputa, acabou deixando a corrida pelo comando colinense).
A segunda foi a garantia de que nos próximos quatro anos, caso Luís Fernando se eleja governador, a cadeira de presidente da Assembleia fosse garantida a Arnaldo Melo – com a intenção de selar 8 anos de poder absoluto na Casa.
Além disso, Arnaldo cobra ainda que a outra filha tenha vaga na suplência do candidato ao Senado do grupo Sarney.
E por último, mas não menos importante (muito pelo contrário), Arnaldo exige o comando de uma das pastas mais importantes do Governo, mas ficaria a cargo de Luís Fernando decidir: ou entregaria a Secretaria de Saúde a um aliado de Arnaldo Melo, ou a Secretaria de Infraestrutura do Estado.
É… Para abrir mão de ser governador do Maranhão, as exigências têm que ser grandes!
Do blog Marrapá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário