.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Charge eletrônica: a Rainha da Inglaterra do PT maranhense

Mantido por ordem de José Sarney na presidência estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Raimundo Monteiro é igual à rainha da Inglaterra: reina, mas não decide. É o que garante o jornalista Josias de Sousa, da Folha de São Paulo.

Segundo o jornalista, para legitimar a presidência de Monteiro, o PT nacional foi obrigado a esvaziar todos os diretórios maranhenses. Por isso, todas as decisões a respeito do Maranhão serão tomadas pelo diretório nacional, em Brasília.
VEJA NA ÍNTEGRA, A MATÉRIA DO JORNALISTA JOSIAS DE SOUSA, DA FOLHA DE SÃO PAULO


      MA: PT confirma aliado de Sarney em diretório

Reunida em Brasília nesta terça-feira (18), a Executiva Nacional do PT resolveu um impasse que já durava três meses. Manteve Raimundo Monteiro na presidência do seu diretório no Maranhão. Trata-se de um petista ligado à família Sarney, cuja liderança é questionada pelo pedaço do partido que contesta a aliança do PT com o PMDB da governadora Roseana Sarney e do pai dela, o senador José Sarney.
A despeito de legitimar a presidência de Monteiro, o PT federal decidiu esvaziar o seu diretório maranhense. Todas as decisões referentes a 2014 serão tomadas em Brasília, não em São Luís. Ficou combinado que a direção nacional decidirá o que fazer no Maranhão. Ali, o PT pode ser a favor de tudo e absolutamente contra qualquer outra coisa.
A legenda poderá apoiar o candidato a governador que será indicado pelos Sarney. Se preferir, o PT também poderá associar-se à candidatura de Flávio Dino, do velho aliado PCdoB. Para não desagradar completamente os Sarney, o PT também pode lançar um candidato próprio, sonegando a Dino o seu tempo de propaganda no rádio e na tevê.
A decisão só deve ser tomada em abril. Mas a simples cogitação de alternativas diferentes do apoio automático ao grupo de Sarney deixa animados os petistas não alinhados do Maranhão. Esse grupo sonha com a revogação da cartilha não escrita que prevê as coisas que o PT maranhense não pode fazer —lembrar que Lula já chamou Sarney de ‘ladrão’, vestir camiseta de Che Guevara e cultivar a barba— e estabelece as coisas que os petistas do Maranhão têm a obrigação de fazer —rezar pelos Sarney antes de dormir, envergar camisetas da Roseana e aderir ao bigode.
Do blog Marrapá 


Nenhum comentário:

Postar um comentário