.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Simplício Araújo: Situação da BR, 010 é reflexo do descaso do governo federal

Após fortes chuvas no final de semana, o trecho da BR-010, também conhecida como Belém-Brasília, entre Estreito e Açailândia, no Maranhão, cedeu abrindo uma cratera na zona rural de Imperatriz. O deputado federal Simplício Araújo (Solidariedade/MA) afirmou que graças à incompetência do governo federal que não aplica os recursos reservados para o setor, cenas como a que estão ocorrendo no Maranhão tendem a ficar mais frequentes.
Deputado Federal Simplício Araujo Solidariedade 
“O governo federal não demonstra ter interesse em melhorar a situação de estradas. Com isso, trava o desenvolvimento do país. Existe um sucateamento de toda nossa infraestrutura, principalmente das estadas. Temos uma malha viária completamente destruída, com muitos problemas de buracos e necessidade de modernização e duplicação. Temos um percentual muito baixo de estradas federais duplicadas. É uma vergonha”, apontou o parlamentar.

Levantamento da Confederação Nacional do Transporte (CNT) mostrou recentemente que 64% das principais estradas brasileiras estão com problemas. O governo federal tem apenas 7% de 62 mil km de malha duplicados. Para sanar os problemas, seria necessário investir em torno de R$ 355 bilhões, ainda de acordo com a CNT. As concessões eram a esperança de melhoria, afinal, somente 27% das rodovias sob gestão pública são classificadas como “ótimas” ou “boas”, enquanto 84% das concedidas estão nestas condições, como mostra a CNT.
“Se houvesse, por parte da gestão petista, um compromisso com as estradas brasileiras, uma chuva, por mais forte que fosse, não seria capaz de abrir uma cratera dessas proporções’, ressaltou o deputado.
Após saber da extensão dos problemas, Simplício entrou em contato com o tenente coronel Izac, coordenador executivo de proteção e defesa civil, e foi informado que providências já estão sendo tomadas para amenizar os transtornos aos motoristas. “Vamos acompanhar as providências que serão tomadas e cobrar dos órgãos responsáveis a recuperação dessa estrada”, finalizou o parlamentar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário