.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Câmara Recebe Cópia da Prestação de Contas e TCE Trata Adriana Pontes Como Prefeita de Chapadinha

A Câmara Municipal de Chapadinha, por meio do presidente Nonato Baleco / PDT, obteve do Tribunal de Contas do Estado, direito de acesso à prestação de contas da Prefeitura. Em decisão datada de 20 de maio, o presidente Nonato Baleco  conseguiu a íntegra da prestação de contas da prefeitura no exercício de 2013.

O envio da prestação de contas da prefeitura à câmara municipal, como determina a lei, foi alvo de polêmica quando o contador da prefeitura entregou um CD a pessoa que não era funcionário do parlamento.

Prefeita Adriana Pontes
Por ser assinada a prestação de contas pela secretária-adjunta de administração – caso único no estado – o Tribunal de Contas se confundiu em tratar Adriana Pontes como prefeita de Chapadinha e responsável pelas informações prestadas á corte. “Tomada Anual de Contas de Gestores do Fundos (...) de responsabilidade da prefeita, Senhora Adriana Alexandre Pontes”, diz a decisão do TCE, publicada no Diário Oficial do dia 21 de meio de 2013.

Informações Públicas 
O Presidente Nonato Baleco adiantou que irá comunicar, na sessão de hoje a tarde, a decisão aos demais vereadores e produzir cópias da prestação de contas para entregar a cada parlamentar.  Ainda de acordo com Baleco as informações serão disponibilizadas a igrejas, sindicatos, conselhos, entidades sociais, imprensa e população em geral. “Como as informações são públicas, vamos disponibilizá-las aos colegas vereadores, às organizações da sociedade e a qualquer do povo que queira saber o que é feito com os recursos, as verbas e o dinheiro de todos nós”, finalizou Nonato Baleco.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário