.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Três anos sem o pacifista Nonato Sampaio; um abnegado voluntario dos pobres.

Hoje 26 de junho, de 2014, está fazendo três anos em que o professor, e historiador Nonato Sampaio faleceu.

Lembrar de Nonato Sampaio, no dia de sua morte não é ser generoso é evitar de fazer uma irreparável injustiça com quem deu a sua vida por Coelho Neto.
Nonato Sampaio, era um excelente professor; um grande incentivador da cultura; e sobretudo, um historiador dos mais cuidadosos com as relíquias e memória de nossa terra.
Nonato Sampaio com o então Governado Jackson Lago os dois já falecidos 


De quando ele foi homenageado no Salincon 

Nonato Sampaio nas atividades que sempre gostou  ao lado de amigos e amigas dentre ela a guerreia e amicíssima sua a Professora Balnilha 



Ninguém consegue falar em educação dos tempos recente em Coelho Neto, sem que ele faça parte deste contexto. Nonatinho foi também um dos maiores voluntários dos últimos 40 anos de nosso município. Dos tantos abnegados talentos que ele tinha era também um interiorano. Lutou até os últimos dias de sua vida pelo o homem da zona rural em tudo que viesse melhorar a qualidade de vida do camponês.

Na política partidária ao longo de sua história Nonato Sampaio, foi um imbatível militantes de deferentes agremiações partidárias.
Um defensor sem igual da luta das igualdades sociais no trato com a inclusão social de todos. O trabalho feito por ele no município de Coelho Neto, desde dos tempos do então prefeito Dr. Benedito Duarte, é um legado histórico para a posteridade.

No governo Magno ao lado da então Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Cristiane Bacelar, os trabalhos de Nonatinho chegou ao apogeu, com muitos recursos dos quilombolas empregado para o povo e outras atividades do movimento comunitário que ele gostava de fazer.

NESTE DIA NONATO SAMPAIO, O PORTAL LESTE MARANHENSE VEM LHE HOMENAGEAR POR TUDO ISSO E MUITO MAIS QUE VOCÊ FEZ POR COELHO NETO!
          




Nenhum comentário:

Postar um comentário