.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 22 de junho de 2014

Convenção do PROS oficializa apoio a Flávio Dino, Carlos Brandão e Roberto Rocha

Lideranças políticas, juventude, movimentos sociais e população defenderam importância de um governo para mudar o Estado

Em Bacabal, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) reafirmou o apoio a Flávio Dino (PCdoB), Carlos Brandão (PSDB) e Roberto Rocha (PSB), como pré-candidatos ao Governo, vice-governador e Senado, respectivamente. Zé Vieira, presidente estadual do PROS e deputado federal, disse que o Maranhão precisa de uma política voltada para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.



"Flávio Dino vai governar para todos, governar para dar mais qualidade de vida para os maranhenses e diminuir as desigualdades”, declarou Zé Vieira. Na sua fala ele ainda criticou a atual gestão estadual pela ausência de ações na área da saúde em Bacabal.

Ex-prefeito do município, Zé Vieira lembrou a trajetória política de Flávio Dino e destacou a atuação dele no cenário estadual e nacional, como juiz, deputado federal e presidente da Embratur, afirmando também como articulador da oposição em nome da justiça social para os maranhenses.

O encontro oficializou o nome de três deputados federais e um estadual que disputarão o processo eleitoral de outubro. O ato reuniu lideranças políticas, dirigentes de partidos e representantes das outras oito legendas do campo oposicionista que declararam apoio à pré-candidatura de Flávio Dino — PTC, PPS, PSDB, PSB, PCdoB, Solidariedade, PP e PDT.

"Esse momento é muito importante porque estamos aqui para mostrar a união da oposição e o compromisso de todos nós com a mudança do nosso estado. Nosso compromisso é de ver o Maranhão melhor, um Maranhão de todos nós", enfatizou Patrícia Vieira, candidata a deputada estadual. Ela destacou ainda que a unidade da oposição será determinante para afastar o grupo político que governa há quase 50 anos o estado.

Pré-candidato a governador do estado, Flávio Dino destacou a mobilização social pela mudança política no Maranhão. "É grande a união popular para transformar a vida dos maranhenses. O nosso estado é bonito, o nosso estado é grande, mas falta oportunidade para o nosso povo. Eu defendo um governo de igualdade, proximidade com as pessoas e de honestidade", afirmou.

Em seu discurso, Roberto Rocha enfatizou a trajetória política de Flávio Dino, como juiz, deputado federal e presidente da Embratur. Pré-candidato ao Senado, disse que quer conquistar a vaga para ajudar o Maranhão. 

"Quero ser o senador das quebradeiras de coco, das mulheres, dos mototaxistas, dos policiais, dos professores, dos agentes comunitários, quero ser senador para ajudar Flávio Dino a fazer o melhor para o nosso estado", ressaltou.

Para o deputado federal Carlos Brandão chegou a hora de fazer a verdadeira mudança no Maranhão. O movimento Diálogos pelo Maranhão, coordenado por Flávio Dino, foi lembrado por ele como de grande importância para ouvir e discutir a realidade do estado. 

"O povo do Maranhão ainda tem esperança de ter um estado melhor. O Flávio conhece o Maranhão e tem percorrido todo o estado para discutir, debater e construir seu Programa de Governo para fazer a verdadeira mudança para a população", disse.

Partidos juntos por um Maranhão de todos nós

O Partido Progressista (PP), sigla que integra o Partido do Maranhão, foi o primeiro a realizar a convenção. Em grande ato em São Luís, o partido confirmou o apoio à chapa majoritária e definiu os nomes de 23 candidatos a deputados estaduais e três federais para as eleições de outubro, entre eles o de Waldir Maranhão, presidente estadual do partido e candidato à reeleição.

Esta semana, o PDT reafirmou o compromisso da legenda com a unidade da oposição e o apoio ao pré-candidato Flávio Dino, durante ato político que contou com a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e do presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo.

O partido Solidariedade (SD), durante convenção estadual realizada em Pedreiras, também definiu o apoio às candidaturas de Flávio Dino, ao Governo, Carlos Brandão, a vice, e Roberto Rocha, ao Senado. Presidente estadual do SD, Simplício Araújo defendeu a necessidade de um novo modelo político para o Maranhão, com ênfase no desenvolvimento social e econômico do estado.

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) terá seu ato em Imperatriz, no domingo (22), para oficializar as candidaturas a deputados estaduais e federais. O PCdoB realiza convenção conjunta com o PDT, PPS e PSB no domingo (29), a partir das 8h, no Centro de Convenção Pedro Neiva de Santana (São Luís).

Nenhum comentário:

Postar um comentário