.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Flávio Dino defende apoio a micro e pequenas empresas em Santa Inês

Em Diálogos realizado na cidade, coordenador do movimento afirmou que região tem condições propícias para que governo do estado desenvolva uma política industrial de apoio às micro e pequenas empresas


O movimento Diálogos pelo Maranhão foi recebido neste domingo (15) na cidade de Santa Inês. A cidade debateu os problemas da região do Pindaré e definiu como prioridades as melhorias em Saúde Pública e o apoio à Industrialização. Distante 250km da capital maranhense e situada em um entroncamento rodoferroviário, a cidade de Santa Inês possui grandes potencialidades para implementação de um Parque Industrial. “Esta região justamente por ter logística, está propícia para atravessar o ciclo de desenvolvimento a partir de uma política industrial competente de apoio às micro e pequenas empresas da cidade e da região”, defendeu o pré-candidato Flávio Dino (PCdoB).

O pré-candidato ao Senado, Roberto Rocha (PSB), também falou da importância de um governo presente e atuante no apoio às potencialidades locais, ao lembrar que Santa Inês é cortada por duas importantes rodovias federais e uma ferrovia que liga à cidade diretamente ao Porto do Itaqui. “Santa Inês tem condições de ter um Parque Industrial forte, isso dependerá da atuação de um governo sério, que tenha preocupação com as necessidades da região”, avaliou Roberto Rocha.

As prioridades em Saúde Pública também foram discutidas na cidade. O prefeito do município, Ribamar Alves (PSB), lembrou que em municípios muito menores e menos populosos o governo do estado destinou recursos públicos para a construção de hospitais. Segundo ele, no município de Coroatá, por exemplo, o governo do estado destina mensalmente o valor de R$ 6 milhões para manutenção do Hospital Macrorregional de Coroatá, mesmo o hospital estando fechado desde janeiro de 2013 para reforma.

“Não se pode colocar política acima dos direitos do povo. Mesmo com toda a importância geoeconômica do nosso município descobrimos que Santa Inês está na lista negra do governo, porque não nos submetemos à cooptação do grupo Sarney”, disse ele.

A pré-candidata a deputada federal, Luana Costa, destacou que apesar das dificuldades e da falta de apoio da administração estadual, o município entregará vinte novos postos de saúde que contarão com 32 médicos para garantir o atendimento à região. “Mesmo com todas as dificuldades, estamos superando os problemas e trabalhando por dias melhores. Acreditados que com o Flávio Dino os municípios do Maranhão receberão um tratamento institucional isonômico”, disse ela.

Estiveram presentes os deputados federais Simplício Araújo (SD), Waldir Maranhão (PP) e Domingos Dutra (SD) e os deputados estaduais Eliziane Gama (PPS) e Raimundo Cutrim (PCdoB), além de caravanas de Monção, Viana, Barão de Grajaú, Pindaré, Zé Doca, Satubinha, Tufilândia, Anajatuba, Lago da Pedra, Centro do Guilherme e Centro Novo.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário