.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 13 de fevereiro de 2016

CARNAVAL DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO ENTRE PARA HISTÓRIA COMO REFERÊNCIA E MAIS TRANQUILO DA REGIÃO!

Não há mais duvida! O carnaval de São Benedito do Rio Preto foi o maior e mais tranquilo da região, superando até as festas anteriores ocorridas na era “JACARÉ”. Embora o município fique perto de centros bem maiores e mais estratégicos para a folia como; Chapadinha, Vagem Grande e Itapecuru Mirim, mas a festa momesca superou todas e ganhou lugar de destaque nem só no Maranhão como em regiões do Piauí. As mais expressivas atrações em nível de nordeste animaram o carnaval Sambeneditense. Mara Pavanelly, Márcia Filipe, Romimmata a Voz dos Paredões, Ivo Brow, e Iohannes o Imperador, levaram milhares e milhares de foliões ao delírio nos dias; 05, 06, 07,08 e 09, numa festa inesquecível.









A bondade do carnaval de São Benedito do Rio Preto, não ficou só nas atrações. Além de ter atraído turista de varias regiões foi também nota 10 em segurança onde os brincantes podiam se sentir tranquilos e seguros. Dois tumultos isolados que ocorreram durante a folia foram suplantados pelo competente aparato de segurança e a brincadeira continua sem perder o brilho.

A chegada do jovem Dr. Mauricio Fernandes à prefeitura de São Benedito do Rio Preto em 2012 foi um marco histórico para o município, por vários fatores: Primeiro representou a queda de um sistema arcaico e ultrapassado de fazer politica que empobrecia e envergonhava sua gente; segundo, renasceu a esperança e perspectiva na pessoa da liderança jovem e emergente que chegara; terceiro, os menos favorecidos agora sim tinham uma atenção especial por parte do gestor municipal. Partindo deste principio São Benedito do Rio Preto passou a viver o novo momento em sua historia e estrutura administrativa. Dr. Mauricio Fernandes com uma visão totalmente diferenciada vem mudando a cara do município de São Benedito do Rio Preto, com obras desenvolvimentistas e políticas publicas de grande alcance social.

Como diz um ditado popular que não se vive só de trabalho, mas também de diversão (como já falamos) o município de São Benedito do Rio Preto foi palco da maior e mais tranquila festa momesca da região. Como não é demagogo ou hipócrita o prefeito Mauricio Fernandes não quis pra si a ideia dos chorões e fez a festa que surpreendeu a todos por sua magnitude.

Todos sabem que o prefeito Mauricio Fernandes gosta de povo. Simples o mandatário vive junto e misturado com os munícipes em qualquer situação ou circunstancia.

É impossível falar em Carnaval em São Benedito do Rio Preto e não associar ao “Jacaré”. Jacaré é um bloco carnavalesco idealizado pelo prefeito Mauricio Fernandes que a cada ano que passa cresce em quantidade, qualidade e em robustez. Toda segunda-feira de carnaval ele vai às ruas distribuindo alegria e simpatia aos foliões. Uma atração à parte no desfile dos Jacarés foi Fábio Carneiro e Banda, que puxou o maior bloco da historia dos carnavais no município com o seu jeito único de animar a galera.  

 O Baile Infantil de Carnaval no Club CECRESB atraiu as crianças e chegou dentro da folia como uma inovação encantando os pequenos foliões. Fica difícil esquecer o mundo da fantasia que as crianças viveram nas festividades mirins.

A prefeitura também tem todo o cuidado de organizar o carnaval da 3ª idade em São Benedito do Rio Preto, conservando a historia e a simbologia do município. Este ano não foi diferente. Quem participou viajou no tempo sem sair do presente e com o olhar no futuro.

O prefeito Mauricio Fernandes sempre acompanhado de sua esposa Rosi Fernandes, além de participar de toda programação da festa, ainda acompanhou nos bastidores tudo de perto. A Primeira Dama Rosi foi precisa na organização ao lado da Guerreira Lidiane Machado secretária adjunta de cultura.  

Para aqueles foliões apaixonados de São Benedito do Rio Preto, parece que ainda está ecoando sonoramente o que foi o maior carnaval de sua historia. Como a sua gente vive em clima de carnaval a festa do Rei Momo disse apenas até daqui a pouco.
ASSISTA AOS VÍDEOS 









Nenhum comentário:

Postar um comentário