.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 9 de maio de 2017

Polícia realiza operação de combate ao tráfico de drogas no Maranhão

Polícia realiza operação de combate ao tráfico de drogas no Alto Turi (Foto: Reprodução/TV Mirante)
A polícia realizou no final de semana, na região do Alto Turi, uma operação no combate ao tráfico de drogas. Na ocasião, grandes plantações de maconha foram localizadas e destruídas pelos policiais. A operação foi batizada de “Tarim 2” e reuniu 31 pessoas da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico, do Centro Tático Aéreo (CTA) e também da Polícia Militar. 

Foi realizado um levantamento prévio da área, onde foram mapeadas 13 plantações de maconha nos municípios de Centro do Guilherme, Maracaçumé, Centro Novo e Lago do Junco, situados na região do Alto Turi.

As roças ficavam escondidas no meio da mata, onde o acesso por terra muito restrito. Para chegar até os locais, os policiais que participaram da operação utilizaram dois helicópteros do CTA. Em Centro do Guilherme a 189 km de São Luís, roças com até 30 mil pés de maconha foram encontradas. Antes de iniciar o corte, os policiais fizeram uma vistoria no local.

Segundo o sargento do CTA, César Pereira, em alguns pontos foram deixadas armadilhas pelos criminosos. “É o modos operantis deles aqui e é comum nós encontrarmos armadilhas chamadas de bufetes na região que são armadilhas, são armas de fogo artesanais que eles colocam cordão de tropeço. Então, nós fazemos a segurança da área e nessa segurança inclui o vasculhamento. Então, a gente vasculha toda área para que a gente encontre estes tipos de armadilhas”, disse.


Do G1-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário