MAIS OBRAS

MAIS OBRAS

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Prefeitura de Caxias incentiva às quadrilhas juninas que vão se apresentar no “São João que a gente quer”

Representantes das quadrilhas juninas, estilizadas e caipiras estiveram reunidos na manhã da última segunda-feira (29/05) na sala de reuniões na Prefeitura de Caxias, com o prefeito Fábio Gentil e o secretário Municipal de Cultura, Esporte, Juventude, Turismo e Patrimônio Histórico, Arthur Quirino.

O objetivo foi discutir o repasse em dinheiro para os grupos que vão fazer a alegria dos caxienses em uma das mais tradicionais festas populares e folclóricas do nordeste, o São João.

“Nós queremos agradecer ao nosso prefeito Fábio Gentil por ter nos recebido e nos dado a garantia desse repasse para que a gente possa fazer uma festa mais bonita” disse Nunes, Presidente da Associação Cultural das Quadrilhas Juninas.

Com o tema: “O São João que a gente quer”, o festejo acontece de 23 a 29 de junho. Uma vila junina será montada no Parque da Cidade durante os sete dias do festejo. O prefeito e o secretário garantiram incentivos às quadrilhas juninas maior que os já concedidos aos produtores culturais em edições anteriores. Além do repasse em dinheiro, as quadrilhas juninas também vão receber premiação e certificado de participação no dia do evento.

“O nosso objetivo é fazer uma festa bonita, enfeitada, vamos instalar uma vila no parque da cidade para que as pessoas tenham opções durante o festejo. Nós vamos divulgar o evento ainda esta semana, já estamos fechando a programação. O São João vai ser de 23 a 29 de junho, 07 dias”, lembrou Arthur Quirino, o Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Juventude, Turismo e Patrimônio Histórico.

“Nós estamos incentivando as quadrilhas juninas para que elas façam bonito durante o festejo do São João que a gente quer. O nosso objetivo é fazer o melhor São João do Maranhão, mas isso é um processo. Esse é nosso primeiro ano. No próximo ano já vamos fazer melhor. Mas nós vamos valorizar as manifestações culturais locais e regionais”, afirmou Fábio Gentil, prefeito de Caxias-MA.



Fonte: Ascom/Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário