.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

"Minha Casa é 10": Já estão abertas as inscrições do programa que vai dar casas aos caxienses mais carentes

As inscrições do programa "Minha Casa é 10" estão acontecendo no Centro de Cultura

As inscrições para o Programa Minha Casa é 10, da Prefeitura Municipal de Caxias, já estão acontecendo no Centro de Cultura e seguem até o final de janeiro com possibilidade para prorrogação, até o atendimento de todas as famílias.

“As casas não serão feitas conforme as inscrições. As inscrições vão ser feitas até final de janeiro e podem ser prorrogadas. Só vamos fazer 200 pessoas por dia, é meta diária e vamos continuar assim. O fato de você vir mais cedo, não significa que você vai receber a casa primeiro, nós temos os critérios, nós vamos visitar”, afirma Prof. Chiquinho, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento social.

O programa é destinado para famílias de baixa renda. Centenas de famílias carentes estão indo garantir a participação e quem sabe ganhar uma casa 100% quitada pela Prefeitura e com o terreno regularizado.

“Eu preciso. Maravilhoso, achei importante porque vou ganhar minha casa. A casa é ruim, tapada de taipa”, disse Maria Alves, moradora do Luiza Queiroz.

“É importante. Eu tenho um barraco de taipa e tá quase caindo, precisa construir e essa oportunidade vou aproveitar. Estou confiante em nosso prefeito, gente boa”, frisa Elias Lima, morador do Antenor Viana.

“Eu acho tão feliz se eu ganhar minha casinha. Minha casa está caindo as paredes. Eu estou confiante em ganhar minha casa”, ressalta Nazira da Silva, moradora do Campo de Belém.

“É uma oportunidade muito boa. Hoje estou aqui. Tem muita gente precisando. Eu estou confiante, com a licença de Deus vai dar certo”, lembra José Gomes, morador do Bairro Fumo Verde.

A equipe está observando os seguintes requisitos: não possuir outro imóvel em seu nome e/ou de seu companheiro; não ter sido beneficiado, anteriormente, em programas habitacionais do Município, Estado ou União; comprovar oficialmente que reside, no mínimo, há 02 (dois) anos no município de Caxias; e a família deve ser cadastrada no CADÚNICO – Cadastro Único dos Programas Sociais (Número de Identificação Social/NIS). Após as inscrições, assistentes sociais farão visitas a todas as famílias e vão priorizar aquelas que mais precisam.

“A prioridade são pessoas que já têm casa de taipa, que já moram há mais de 2 anos em Caxias. Tem gente vindo de São João do Sóter, tem gente vindo de Coelho Neto, pra fazer o cadastro, tem que comprovar que mora aqui”, afirma Prof. Chiquinho.

Durante o programa Café com o Prefeito, Fábio Gentil lembrou que as famílias mais carentes serão prioridade.

“Serão construídas as casas daqueles que mais precisarem neste momento. Todas que fizeram o cadastro irão participar desse processo. Quando foi fazer sua inscrição leve seus documentos, porque os primeiros beneficiados serão aqueles que tiverem em casas insalubres”, disse o prefeito.



Um comentário:

  1. TESTEMUNHO SOBRE COMO OBTER MEU EMPRÉSTIMO DE UMA EMPRESA DE EMPRÉSTIMO GENUÍNO NA SEMANA.
    Sou Vera Lopez pelo nome, que foi vítima de fraude em tantos credores falsos on-line entre fevereiro do ano passado (2019) e dezembro (2019), mas agradeço tanto ao meu criador que ele finalmente sorriu para mim, direcionando-me para isso. novo credor que colocou um sorriso no meu rosto no ano de 2019 e ele não me enganou e também não me enganou ou mentiu para mim, mas esse credor cujo nome é Sr. Wayne Scarlet me concedeu um empréstimo de 3% no valor de $ 150.000 estados unidos dólares depois do meu acordo com os termos e condições da empresa e uma coisa importante que eu amo nessa empresa de empréstimos é que elas são rápidas
    Você pode entrar em contato com o credor via
    EMAIL: (Waynescarletloanfirms@gmail.com)
    WHATSAPP:
    (+ 1 805-457-5988)

    ResponderExcluir