.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 19 de abril de 2011

Educação de Barão de Grajaú em boas mãos.















No período em que a cidade de Barão de Grajaú, no médio sertão maranhense completou o seu Centenário, no comando da secretaria de educação daquele município, como gestora tem uma mulher competente popular inteligente e de coração manso e humilde. O nome dessa honrosa figura é a poetisa e escritora Leopoldina Azevedo Rezende.


Leopoldina Azevedo é esposa de um home íntegro, o Advogado Gentil Coelho Resende Neto, PMDB, que há mais de vinte anos trabalha como advogado defendendo os mais humildes daquela terra. Com três mandatos consecutivos de vereador é uma demonstração de que o povo reconhece o seu talento e a sua luta que nasceu dentro dos mais diversos movimentos organizados da sociedade de Barão de Grajaú. Leopoldina e Gentil são duas figuras queridas dentro do município pela a população.


Quando o assunto é a sucessão do prefeito Raimundo Silva, PMDB, de quem são aliados, tanto o nome de Gentil Neto quanto o de Leopoldina, são ventilados no ceio do povo para governar os destinos de Barão de Grajaú, a partir de 2013. O nome de Leopoldina Resende tem sido bem mais badalado ater mesmo entre a classe política.


No dia 29 de março, dia em que Barão de Grajaú completou o seu Centenário, os dois secretários de Estado do Governo Roseana Sarney; Ildo Rocha, articulação política e Bulcão, Cultura, ambos presentes no evento, em conversas reservadas com o prefeito, no quesito sucessão, o nome de Leopoldina foi falado.


Aliados de primeira linha de Raimundo Silva, o casal no trajeto da vida pública ao lado do atual gestor demonstra lealdade. Gentil Neto é pela a terceira vez, vice-presidente da Câmara. ‘“Tudo isso eu faço abrindo mão em nome da unidade do grupo para garantir a governabilidade,” disse ele.


A cada dia que passa as articulações em torno da sucessão em Barão de Grajaú, se afunila. Na medida em que as coisas vão indo ou o vereador Gentil Neto, que no dia da festa do Centenário respondia pela a presidência do Legislativo com a ausência do presidente, ou Leopoldina, sua esposa são nomes que faz parte do tabuleiro político do grupo de Raimundo Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário