.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 27 de abril de 2011

O progresso passa por aqui.



Na cidade de Tasso Fragoso, na região estremo sul do Maranhão, sobre o Rio Parnaíba, uma balsa da empresa Pipes, que faz o translado de pessoas e veículos entre Maranhão e o Estado do Piauí, mostra claramente, a falta de vontade política dos nossos governantes, para com o desenvolvimento da nossa gente. .

Em nossa estada durante dois dias naquele município, constatamos enloco, o Deus nos acuda que é, atravessar naquela embarcação.

Questionamos e lamentamos o porquê ainda não foi construída uma ponte ali, no Rio que é tão estreito no local, um funcionário da empresa Pipes, logo nos disse: “meu amigo seu Iran é forte, ajudou a bancar a campanha da governadora Roseana. Ele tem compromisso com os governadores do Pará, Tocantins, e Maranhão,” falou o rapaz.

Ai, certo cidadão que ao nosso lado observava a conversa, saiu com essa: “ o danado é isso meu amigo. Enquanto alguém se dá bem com esta situação miserável, o Maranhão não se desenvolve, e continuamos cada vez ruim,” lamentou o motorista.

Outra situação intrigante, constrangedora e no mínimo vergonhosa, acontece em territórios Piauienses, após atravessar o velho Monge. Numa estrada totalmente sem manutenção e sem asfalto, é cobrado um auto pedágio.

As carretas que transportam a soja do Estado do Piauí, nos municípios de Ribeiro Gonçalves, e Baixa Grande, atravessando o Rio para, de Maranhão afora transportar o progresso, tem que enfrentar a quilométrica fila para ir carregar e outra vindo carregado. Acorda Governadora Roseana Sarney é o desenvolvimento do nosso Estado que está em jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário